![](https://s2-g1.glbimg.com/kMLxZBfQVGRO353L199ndSLzhfw=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/U/s/Xf2BWQSuCxLhSUUoD1KA/whatsapp-image-2025-02-13-at-16.16.11-2-.jpeg)
Focado em formar mentalidade empreendedora desde as primeiras séries, método é elogiado por sua eficiência. Prefeitura de Tupã renova convênio com o Sebrae e mantém curso de empreendedorismo na rede municipal
Prefeitura de Tupã/Divulgação
O prefeito Renan Pontelli assinou na tarde desta quinta-feira (13) convênio com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para garantir a continuidade do emprego do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) na rede municipal de ensino de Tupã. O método busca fomentar a educação e a cultura empreendedora, de maneira lúdica.
“O objetivo com a renovação desta parceria é garantir que as crianças que frequentam a rede municipal de ensino tenham acesso a uma grade diversificada, que privilegie vários aspectos e incentive seu pleno desenvolvimento”, destacou o prefeito.
O curso procura apresentar práticas de aprendizagem, considerando a autonomia dos alunos, para favorecer o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gestão da própria vida, segundo informaram os responsáveis pela metodologia.
“Não são raros os casos nos quais a experiência vivida nas escolas é levada para casa e acaba influenciando os pais”, conta a gerente regional de Negócios do Sebrae, Cristiane Aguiar.
O programa JEPP incentiva crianças a desenvolverem habilidades empreendedoras desde cedo
Prefeitura de Tupã/Divulgação
O JEPP
O programa implementa a educação empreendedora proposta pelo Sebrae para o ensino fundamental incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens e o espírito de coletividade. Segundo os responsáveis pelo método, a ideia é que a educação deve atuar como transformadora das crianças e incentivá-las à quebra de paradigmas e ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores.
O curso procura apresentar práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender, além de favorecer o desenvolvimento de atributos e atitudes essenciais para a gestão da própria vida. Com a proposta pedagógica do JEPP para cada ano do ensino fundamental, por meio de atividades lúdicas, o ambiente da aprendizagem sensibiliza os estudantes a assumirem riscos calculados, a tomarem decisões e a terem um olhar observador para que possam identificar, ao seu redor, oportunidades de inovação, mesmo em situações desafiadoras.
Prefeito Renan Pontelli assina renovação da parceria com o Sebrae para fortalecer a educação empreendedora
Prefeitura de Tupã/Divulgação