
Reforma continua, no entanto, as mais de 30 mil pessoas que usam o transporte coletivo podem voltar a utilizar o espaço. Mudança causou transtornos pela falta de informações. Terminal urbano reabre após reforma parcial em Marília
Após a conclusão parcial das obras de reforma e ampliação, o Terminal Urbano de Marília retomou as operações normais nesta quinta-feira (27).
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Nesse período de dez dias, de 17 a 27 de março, passageiros precisaram embarcar e desembarcar nas calçadas das ruas Sergipe e Paraíba, além de contar com pontos temporários de parada nas proximidades da Praça Maria Izabel.
A mudança repentina do local de embarque causou desinformação, especialmente durante os horários de pico.
Muitos passageiros relataram dificuldades para encontrar as linhas corretas, e outros enfrentaram problemas com a integração de linhas, sendo obrigados a pagar duas passagens quando não possuíam o cartão de transporte.
Durante a interdição, os ônibus que antes estacionavam no terminal precisaram se deslocar para a calçada do Senac e da Igreja São Bento, onde foi realizado o embarque e desembarque.
Em entrevista à TV TEM, Mário Rude Andrade, secretário municipal de Meio Ambiente e Serviços Público, relatou as necessidades da ação tomada.
“Nós necessitamos fechar o terminal, porque cada estrutura dessa que foi colocada são 8 toneladas, uma de cada extremidade do terminal, então não tinha condição de nós fazermos isso com o terminal operando.”
Mário também explicou que é estimado que em dois meses essa primeira etapa das obras esteja concluída.
Com a reabertura do terminal, as mais de 30 mil pessoas que utilizam o transporte público diariamente em Marília podem voltar a utilizar o espaço com mais conforto e segurança.
O local, que integra as duas empresas de transporte responsáveis pelo serviço na cidade, conta com 30 linhas de ônibus e serve como ponto central para a conexão entre elas.
A reforma do terminal de Marília continua mas os ônibus já podem entrar no local
TV TEM/Reprodução
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.
VÍDEOS: assista às reportagens da região