PMs são acusados de agredir homem com deficiência durante abordagem no interior de SP


Rafael Zacári Dias, que não tem uma das pernas, não teria aceitado ser algemado por desacato quando as agressões começaram, no Parque Roosevelt, no sábado (1º). Defesa alega abuso de autoridade. PMs são acusados de agredir homem com deficiência durante abordagem em Bauru (SP)
Reprodução/Redes sociais
Policiais militares estão sendo acusados de agredir um homem com deficiência física durante uma abordagem no Parque Roosevelt, em Bauru (SP). O caso ocorreu no último sábado (1º), mas as imagens só foram divulgadas nesta sexta-feira (7).
Segundo o boletim de ocorrência, Rafael Zacári Dias, que não tem uma das pernas, conduzia um carro quando foi abordado pelos PMS. Ele não tem habilitação e, de acordo com o registro, não teria aceitado ser revistado.
Fora do carro, o homem teria sido informado de que o veículo seria apreendido. Foi quando os policiais deram ordem de prisão por desacato. Ele não aceitou ser algemado e as agressões começaram. (Assista abaixo.)
PMs são acusados de agredir homem com deficiência durante abordagem em Bauru
Moradores que assistiam à abordagem gravaram a ação. Nas imagens, ao menos seis policiais tentam imobilizar Rafael enquanto outros aguardam ao lado, na calçada da rua Sargento Leôncio Ferreira dos Santos.
De acordo com a PM, o rapaz estaria com 42 pinos de cocaína em três pacotes plásticos no bolso. Muito machucado, ele foi levado para o pronto socorro e, depois, preso por resistência e tráfico de drogas.
Defesa de homem agredido por PMs em Bauru (SP) registrou BO por abuso de autoridade
Arquivo pessoal
A defesa de Rafael disse que registrou um BO por crime de abuso de autoridade. Em nota, o comando da PM em Bauru disse que instaurou um inquérito policial para analisar a conduta dos policiais envolvidos no caso.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: assista às reportagens da região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.