Show de Luan Santana na Festa do Ovo de Bastos reúne público duas vezes maior que população da cidade


Apresentação do artista em Bastos (SP), conhecida nacionalmente como a “Capital do Ovo”, foi no último sábado (15), mas os números com recorde de público só foram divulgados nesta quarta-feira (19). Show de Luan Santana, em Bastos (SP), levou o dobro da população da cidade
Divulgação
O show do cantor Luan Santana durante a 62ª Festa do Ovo reuniu cerca de 48 mil pessoas no Recinto de Exposições Kisuke Watanabe, em Bastos, no interior de SP. O que seria tido como normal em grandes capitais, surpreende pelo fato de o público ter sido mais do que o dobro da população da cidade, que soma, segundo o Censo, 21.503 habitantes.
A apresentação do artista no município, conhecido nacionalmente como a “Capital do Ovo”, foi no último sábado (15), mas os números com recorde de público só foram divulgados nesta quarta-feira (19) pela Prefeitura de Bastos.
“Foi o maior público de todas as festas, com 48 mil pessoas, superando o recorde anteriormente de Wesley Safadão, no ano passado, de 45 mil pessoas”, conta Lucas Batista, coordenador de comunicação do município.
Prefeitura de Bastos estima um público de 48 mil pessoas em show de Luan Santana
Divulgação
Durante o evento, que seguiu do dia 12 de julho até o último domingo (17), mais de 180 mil pessoas passaram pela festa agro avícola. Além de Luan Santana, subiram ao palco Ana Castela, Felipe e Rodrigo, César Menotti e Fabiano, Mumuzinho e Maiara e Maraisa. Todos os shows foram gratuitos ao público.
Segundo a Prefeitura da cidade, a maioria dos visitantes veio de cidades vizinhas, como Tupã, Marília, Presidente Prudente e Araçatuba (SP).
“Já era esperado um grande público para o show, dado à grande fama do artista, no entanto, o recorde de público foi algo surpreendente. O Luan ficou impressionado com a quantidade de pessoas presentes, chegando a dizer que nem conseguia visualizar o fim do mar de gente”, revela Lucas.
Multidão no show do Luan Santana na Festa do Ovo
Divulgação
A Festa do Ovo é uma das principais representações da importância do alimento para Bastos e nasceu em 1948, quando a colônia japonesa local comemorava o 20º aniversário da cidade.
No início era chamada de “Nyushokussai” e era realizada no dia 18 de junho, dia oficial da fundação do município. Com o passar do tempo, a festa foi ficando muito conhecida nacionalmente e passou a ser realizada anualmente.
O setor movimenta a economia local ao distribuir mais de 2.500 empregos diretos na cidade, segundo dados de 2019 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O município conta ainda com o maior plantel de galinhas de postura do país, fazendo da cidade uma das principais do Brasil na produção de ovos, além de sede da Festa do Ovo.
O festival, por sua vez, reúne não só shows e entretenimento em geral para a população, como também uma exposição com inovações e produtos utilizados no setor aviário.
Bastos e municípios vizinhos garantem produção de milhões de ovos todos os dias
Reprodução/TV TEM
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.
VÍDEOS: assista às reportagens da região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.