Bauru, Ourinhos, Assis e Paraguaçu Paulista (SP) anunciaram alterações nas repartições públicas não essenciais. Medida busca incentivar o apoio aos jogos e proporcionar flexibilidade aos servidores municipais durante o evento esportivo na Austrália e Nova Zelândia. Marta em ação pelo Brasil na Copa do Mundo Feminina
Reuters
Ao menos quatro cidades do centro-oeste paulista decretaram ponto facultativo nos dias em que a Seleção entrar em campo durante a Copa do Mundo de Futebol Feminino. A disputa teve início na última quinta-feira (20) e é sediada na Austrália e Nova Zelândia.
A estreia da Seleção brasileira feminina está marcada para segunda-feira (24) às 8h, contra o Panamá. Além disso, a equipe tem mais dois confrontos confirmados na primeira fase: no sábado (29), às 7h, contra a França; e no dia 2 de agosto, também às 7h, contra a Jamaica.
Em Bauru (SP), o município terá ponto facultativo, nesta segunda-feira, até às 12h, em função do jogo de estreia da seleção brasileira na Copa, diante do Panamá.
O decreto com a regulamentação do horário de expediente nas repartições públicas nos dias úteis será publicado no Diário Oficial deste sábado (22). Os serviços essenciais serão mantidos sem interrupção. A partir das 12h, todos os serviços serão retomados normalmente.
Com o ponto facultativo, começam a funcionar às 12h na segunda-feira os serviços administrativos da prefeitura, que seguirão até às 18h. Também vão iniciar o funcionamento ao público às 12h o Jardim Botânico, Zoológico, Horto Florestal e o Ecoverde.
Por outro lado, os atendimentos médicos de urgência e emergência serão realizados de forma ininterrupta pelo Pronto-Socorro Central (PSC), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e as quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), no Bela Vista, Mary Dota, Ipiranga e Geisel/Redentor.
O CAPS AD III também seguirá com funcionamento normal neste período. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF) vão iniciar o funcionamento uma hora após o encerramento da partida de estreia, a partir das 11h. Os Ecopontos vão funcionar normalmente na segunda-feira, das 7h às 19h.
Em Ourinhos (SP), o decreto oficial determina que o expediente dos servidores municipais terá início duas horas após o término das partidas. Portanto, em dias de jogos com início às 7h, o expediente começará às 10h. Para jogos com início às 8h, o expediente começará às 11h. A medida foi publicada nesta sexta-feira (21), no Diário Oficial do município.
Já em Assis (SP), o decreto estabelece que, durante os jogos do Brasil na primeira fase, o expediente nas repartições públicas não essenciais iniciará no atendimento ao público a partir das 12h. A medida foi publicada no Diário Oficial do Município, na terça-feira (18).
Paraguaçu Paulista (SP) foi mais uma cidade da região a anunciar alterações no expediente em dias de jogos da seleção brasileira.
Segundo decreto publicado no Diário Oficial Eletrônico desta sexta-feira, o expediente nas repartições públicas municipais terá início às 12h, no dia do jogo de estreia, contra o Panamá. Já no dia 2 de agosto, quarta-feira, o expediente começará às 11h.
A alteração no horário do expediente não acontece em unidades municipais cujos serviços são essenciais e não admitem interrupções.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.
VÍDEOS: assista às reportagens da região
Cidades do centro-oeste de SP decretam horários especiais em dias de jogos da Seleção na Copa do Mundo Feminina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.