Blocos de condomínio atingido por caminhão em Bauru são interditados pela Defesa Civil


Acidente ocorreu na sexta-feira (12) e o motorista morreu no local após a colisão que atingiu um dos apartamentos e danificou outro. Defesa Civil do município interditou totalmente os blocos C e D. Condomínio atingido por caminhão em Bauru recebe intervenções nesta quinta-feira (18)
Gabriel Pelozi/TV TEM
A Defesa Civil municipal de Bauru (SP) interditou totalmente dois blocos de um condomínio residencial atingido por um caminhão desgovernado na última sexta-feira (12), na Vila Industrial, em Bauru (SP). O motorista do caminhão morreu no local do acidente.
A interdição dos blocos C e D foi publicado no Diário Oficial de Bauru nesta quinta-feira (18) e tem como base uma vistoria feita no dia do acidente. O documento cita rompimento de cabos de energia elétrica e tubulação de água.
“Ressaltamos que a interdição deverá ser respeitada e mantida, e dá-se como medida de preservação de vidas. Informamos que enquanto não forem tomadas as medidas de segurança necessárias, o local não poderá ser ocupado nem as pessoas poderão permanecer no local”, diz o auto de interdição.
Equipe da CPFL no condomínio atingido por caminhão em Bauru (SP
Gabriel Pelozi/TV TEM
Segundo a sindicância do condomínio, 32 apartamentos ficaram sem energia e outros oito também tiveram falta d’água após o acidente. O empreendimento, localizado na Avenida Sorocabana, é de responsabilidade da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo).
No dia do acidente, a energia foi interrompida na região e restabelecida posteriormente pela concessionária responsável. Mas o bloco atingido pelo caminhão ainda estava sem energia até o começo desta semana porque a caixa de distribuição da eletricidade precisa ser refeita. Ainda não há informações se isso foi feito.
Caminhão invadiu condomínio de prédios e atingiu dois apartamentos em Bauru na sexta-feira (12)
Gabriel Sato/TV TEM
O veículo atingiu um apartamento no térreo e também afetou outro no primeiro andar. Além deles, outros dois imóveis precisaram ser interditados, segundo a Defesa Civil, antes da decisão publicada nesta quinta-feira.
A CPFL Paulista informou que todos os reparos por parte da concessionária foram feitos ainda na sexta-feira. Segundo a companhia, cabe agora ao condomínio providenciar as correções na parte interna, afetada pelo acidente, e solicitar à empresa a inspeção e a ligação da energia aos clientes que permanecem desabastecidos.
Em nota, no começo da semana, a CDHU disse que enviou uma equipe técnica ao local na sexta-feira, para avaliar os danos, e no sábado (13), para fazer escoramento da laje do primeiro andar e fechar a entrada com tapumes. Também informou que acionou a seguradora do condomínio, “que já está tomando as providências”.
Segundo a companhia, técnicos retornaram ao condomínio na segunda-feira “com uma empresa especializada para avaliar o restabelecimento da energia”.
Caminhão invadiu apartamentos do térreo e do primeiro andar
Amanda Sanches/TV TEM
De acordo com a Defesa Civil, duas famílias afetadas receberam auxílio-moradia da prefeitura e outras duas estão em casas de parentes e amigos.
A Secretaria do Bem-Estar Social (Sebes) informou que uma família, com cinco pessoas, foi encaminhada para um hotel da cidade e as demais foram conduzidas para o Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). O serviço municipal também disse que disponibilizou cestas básicas para elas.
A respeito da interdição total dos dois blocos, os envolvidos foram procurados para se manifestar, mas não houve retorno até a publicação da reportagem.
O acidente
Motorista morre após bater caminhão em prédio residencial em Bauru
O acidente aconteceu no final da manhã de sexta-feira. Segundo o boletim de ocorrência, o caminhão trafegava pela Avenida das Bandeiras, no sentido bairro-Centro, quando colidiu contra um poste na Rua Waldemar Rodolpho e invadiu a cerca de alambrado do condomínio.
O veículo, que carregava entulho, só parou no interior de um apartamento térreo do bloco C do residencial. Nenhum morador se feriu. Segundo a polícia, o caminhão teria tido problemas nos freios e só foi retirado do local no final da tarde de sexta.
O motorista não resistiu aos ferimentos e morreu no local. José Reis, de 67 anos, estava acompanhado do filho, de 16 anos, que conseguiu sair da cabine do veículo antes da batida.
O adolescente teve fratura na perna e foi socorrido e levado ao Pronto-Socorro Central (PSC). Na sexta-feira, ele aguardava transferência para cirurgia no Hospital Estadual (HE), porém não foram divulgadas informações atualizadas do estado de saúde dele.
Caminhão foi retirado por volta das 15h de sexta-feira (12)
Amanda Sanches/TV TEM
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: Assista às reportagens da TV TEM

Adicionar aos favoritos o Link permanente.