Mais de 200 pessoas estiverem presentes na Praça São Pedro para assistir o filme, que foi exibido com direito a pipoca e refrigerante. Além de Torre de Pedra (SP), o “Estranhas Cotoveladas” também foi gravado em cidades como Pardinho e Botucatu (SP). Filme ‘Estranhas Cotoveladas’ foi exibido gratuitamente para os moradores de Torre de Pedra (SP) nesta sexta-feira (25)
William Lucas/Divulgação
Um filme gravado e ambientado em Torre de Pedra, no interior de São Paulo, teve primeira exibição gratuita para a população da cidade na Praça São Pedro, nesta sexta-feira (25). Mais de 200 pessoas compareceram para a sessão.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Dirigido pelo cineasta Reinaldo Volpato, o longa-metragem “Estranhas Cotoveladas” foi exibido pela primeira vez em comemoração ao aniversário de Torre de Pedra, que além de ser a cidade em que a história se passa, também é personagem e narradora do filme.
Filmes ‘Estranhas Cotoveladas’ foi gravado e é ambientado em Torre de Pedra (SP)
Divulgação
A cidade, a 177 quilômetros da capital, tem este nome justamente por possuir uma elevação rochosa gigante, que ultrapassa os 70 metros de altura e se assemelha a uma torre.
“A Torre de Pedra é um monumento portentoso, e eu intuí que ele deveria contar a história desse povo forte e determinado numa perspectiva profética, lincada ao tempo e à história do universo sideral e da humanidade. Sou nascido e criado no interior paulista e essas opções são centrais na minha carreira. Realizei muitos filmes e reportagens televisivas sobre a realidade interiorana”, justifica o diretor.
Diretor, Reinaldo Volpato, é do interior paulista e decidiu abordar esta região na história do filme ‘Estranhas Cotoveladas’
Divulgação
Com 250 cadeiras ocupadas, os telespectadores também puderam desfrutar de pipoca e refrigerante durante a sessão e, segundo a organização do evento, esta première exclusiva marcou o início da turnê do filme pelo interior paulista. Além de Torre de Pedra, o filme também foi gravado em Pardinho e Botucatu (SP).
À TV TEM, Volpato conta que o filme é um projeto que foi sendo desenvolvido há dez anos e que custou mais de R$ 2 milhões para ser produzido. Segundo o diretor, a obra chama atenção por ser diferente, não ter tiros, vilões ou heróis, e sim, ser totalmente protagonizada pelo povo caipira de São Paulo.
O lançamento deste filme faz parte do projeto Núcleo de Distribuição Cinema do Interior, realizado através da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas e Governo do Estado de São Paulo, com recursos da lei de incentivo a cultura, Lei Paulo Gustavo via Ministério da Cultura e Governo Federal.
Exibição do filme ‘Estranhas Cotoveladas’ em Torre de Pedra (SP) marcou início da turnê pelo interior de São Paulo
William Lucas/Divulgação
Sinopse
O filme “Estranhas Cotoveladas” conta a história da médica Ella Trieste, que se encontra em um triângulo amoroso com dois homens de mundos opostos.
O primeiro interesse amoro de Ella é um jovem que trabalha em uma usina de cana de açúcar, o segundo, de quem ela mais gosta, é um agrônomo que está implantando uma agricultura familiar e orgânica.
Personagem do filme ‘Estranhas Cotoveladas’ vive triângulo amoroso em Torre de Pedra (SP)
Divulgação
A médica quer seguir seu coração, mas sente que precisa conciliar interesses econômicos e ambientais contraditórios além de seus sentimentos.
O ponto de conexão entre os três personagens é justamente a cidade do interior de São Paulo, Torre de Pedra, onde eles vivem e a trama se desenvolve. A estreia do filme nos cinemas está prevista ainda para 2024.
Filme ‘Estranhas Cotoveladas’ foi gravado no interior paulista, inclusive, na cidade na qual é ambientado, Torre de Pedra (SP)
Divulgação
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM