Nome da funcionária e da Emei não foram divulgados. Decisão foi publicada no Diário Oficial nesta sexta-feira (29). Corregedoria investiga funcionária por denúncias de agressão contra crianças em Emei de Marília
Prefeitura de Marília /Divulgação
A Corregedoria Geral do Município abriu um processo administrativo em regime de urgência para investigar funcionária por denúncias de agressão contra crianças em uma Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) de Marília (SP).
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
De acordo com a decisão, publicada no Diário Oficial nesta sexta-feira (29), uma auxiliar de desenvolvimento escolar da instituição fez a denúncia para a diretoria da escola, relatando que uma das funcionárias estava maltratando uma das crianças com beliscões e puxões de cabelo.
No mesmo dia, a direção conversou com outro membro da equipe, que confirmou o relato e disse que já presenciou a funcionária batendo no pé de uma criança que se recusou a calçar o sapato. Além disso, foi relatado também que, quando uma criança agride outra, ela reproduz o comportamento na própria criança para ‘ela aprender’.
O nome da servidora e da Emei não foi divulgado e a Corregedoria Geral do Município irá investigar a funcionária por suposta infração disciplinar tipificada.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista: