Fim de ano movimenta economia de bares e restaurantes na região de Bauru


Comerciantes explicam como os estabelecimentos ficam mais cheios no fim do ano, devido às confraternizações de empresa e a alta procura por entretenimento mesmo em dias da semana. Fim de ano movimenta economia de bares e restaurantes na região de Bauru
TV TEM
O fim do ano chegou e está movimentando a economia para comerciantes donos de bares e restaurantes na região de Bauru e Marília (SP).
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Maria Eduarda Manfrei administra um restaurante em Marília e, à TV TEM, contou que nos últimos dois meses do ano, o salão sempre fica mais cheio, não só com clientes comuns, mas também com empresas que aproveitam o espaço para fazer as tradicionais confraternizações de fim de ano.
“A tendência em relação à novembro e dezembro é aumentar. Ano passado a gente teve um aumento bem considerável em relação a uns 30, 35% a mais do que a gente já tem normalmente durante a semana, durante os meses. A nossa expectativa é alta, a gente espera que realmente o aumento seja maior que esses 35%. O 13º [salário] ajuda muito em relação a isso”, diz.
“Pra gente é muito bom, é quando a gente consegue ter uma renda a mais aqui no restaurante. O custo das coisas se pagam e sobra, porque hoje em dia, vamos ser sinceros, as coisas estão só se pagando, está difícil lucrar. O final do ano é uma época que a gente lucra”, completa.
Em dezembro, bares da região veem aumento no movimento de happy hour já na terça-feira
Até mesmo antes do fim de semana, alguns locais já têm listas de espera desde terça-feira. Beto Alves é um empresário de Bauru que abriu um bar há três meses e já percebeu que a demanda de fim de ano exige juntar as mesas, pois o estabelecimento fica cheio de clientes, com um aumento de pelo menos 20% no movimento em comparação com os outros meses.
“Tá todo mundo nessa atmosfera já de final de ano, já de confraternização. A gente tem geralmente um movimento muito grande de final de semana, mas agora a gente já começa a sentir que a galera começa a sair no meio da semana também. Terça, quarta [feira] também já são dias com fila de espera no bar”, conta.
“A gente tem bastante procura, tanto de reservas para grupos menores, de 10, 20 pessoas, mas também procura de empresas que querem fechar o estabelecimento para fazer um evento para todos os colaboradores. Estamos com uma procura bem grande”, revela.
Fim de ano movimenta economia de bares e restaurantes na região de Bauru
TV TEM
Outro fator importante para atrair a clientela durante o mês de dezembro, é fazer o espaço “entrar no clima” natalino. Frank Daniel Cordeiro tem um restaurante japonês que está chamando atenção devido às decorações de Natal.
O local, que funciona no almoço e no jantar, comporta 310 pessoas, mas com a reforma de ampliação que estão fazendo a ideia é aumentar esse número para 460 nas próximas semanas, além de contratar mais funcionários, já pensando na demanda do fim de ano.
“A expectativa até dobra, até mesmo em questão do 13º [salário], favorece muito o mercado para todos os segmentos e, com relação à reforma, até parece que foi encaixado para a data, para poder iniciar uma ampliação de mais de 150 lugares.”
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.