Projeto de lei de autoria do vereador Eduardo Borgo visa proibir a instalação de banheiros e vestiários que podem ser utilizados por pessoas de diferentes sexos. Houve protestos e a polícia precisou intervir. Sessão tumultuada na Câmara de Bauru tem manifestações e votação de projetos
A Câmara Municipal de Bauru (SP) se reuniu nesta segunda-feira (9) na última sessão ordinária antes do recesso de final de ano.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
O projeto de lei nº 187/23, de autoria do vereador Luiz Eduardo Borgo, que proíbe o uso de banheiros e vestiários multigênero, que podem ser usados por pessoas de sexos diferentes, nas escolas públicas e privadas de Bauru, foi retirado da pauta após protestos e a necessidade de intervenção policial.
A expectativa é que o projeto seja votado no próximo ano, aguardando manifestações de conselhos municipais, entre eles o da Diversidade, conforme pedido da vereadora Estela Almagro, presidente da Comissão de Justiça da Câmara.
Além disso, a Câmara de Bauru aprovou, na sessão ordinária, cinco projetos de lei em segunda discussão. A sessão extraordinária que seguiu, com 17 projetos restantes, teve continuidade após uma pausa de 20 minutos. Todos os projetos foram aprovados.
A Câmara de Bauru entra em recesso no dia 16 de dezembro e retorna aos trabalhos no dia 3 de fevereiro de 2025, com a expectativa de duas sessões extraordinárias que serão realizadas nesta quinta-feira (11), a partir das 8h30.
Câmara Municipal de Bauru aprova projetos na última sessão ordinária de 2024
Gabriel Sato/TV TEM
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista: