Idoso é preso por maus-tratos a filhote de cachorro encontrado amarrado, sem água e comida


Animal foi encontrado amarrado em uma guia curta, sem água, comida e abrigo, em meio às próprias fezes em casa de Botucatu (SP). Suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à Cadeia Pública de Itatinga. Idoso é preso por maus-tratos a filhote de cachorro em Botucatu
Polícia Civil/Divulgação
Um idoso de 66 anos foi preso nesta segunda-feira (12) suspeito de maus-tratos a um filhote de cachorro em Botucatu (SP).
Segundo a Polícia Civil, a prisão ocorreu após a prefeitura receber uma denúncia anônima sobre o caso. O homem foi abordado pela corporação dentro da própria casa, na Vila Formosa, na zona oeste da cidade.
Uma médica veterinária da prefeitura encontrou o filhote amarrado em uma guia curta, sem água, comida e abrigo, em meio às próprias fezes no quintal da residência.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Cadeia Pública de Itatinga (SP).
Filhote encontrado em Botucatu não tinha água nem comida
Polícia Civil/Divulgação
Como denunciar
Maus-tratos, abuso e violência contra animais é crime previsto por lei. A pena para quem praticar o crime contra cães ou gatos é de prisão, de dois a cinco anos, multa e perda da guarda do animal.
Denúncias de crimes contra animais podem ser feitas na Delegacia Eletrônica de Proteção Animal (Depa) ou na Delegacia do município.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.
VÍDEOS: assista às reportagens da região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.