Pesquisa foi respondida entre a última segunda (27) e sexta-feira (31) para identificar o que os moradores da regiões de Bauru e Marília (SP) consideram mais importantes para os próximos anos de mandato, entre 2025 e 2028. Resultados da Pesquisa Ipeso já foram divulgados
TV TEM
O Instituto de Pesquisa e Diagnóstico Social (Ipeso) divulgou, no sábado (1º), os resultados da pesquisa “Prioridades”, realizada em parceria com a TV TEM, nas regiões de Bauru (SP) e Marília (SP).
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
O objetivo da pesquisa é identificar o que os moradores consideram mais importantes para os próximos anos de mandato, entre 2025 e 2028.
Conforme o Ipeso, as prioridades eleita pelos moradores da região de Bauru foram saúde (53%), asfalto e buracos (32% ) e água e esgoto (30%).
Na região de Marília, as prioridades foram saúde (64%), asfalto e buracos (33%) e empregos (31%). Confira o resultado por cidade:
Região de Bauru
Agudos
Bauru
Botucatu
Jaú
Lençóis Paulista
Lins
Pirajuí
São Manuel
VEJA TAMBÉM
Saiba como votou a região de Bauru e Marília
Confira resultado geral na região de Bauru
Região de Marília
Assis
Garça
Ourinhos
Paraguaçu Paulista
Tupã
Veja o resultado geral na região de Marília
Metodologia
A pesquisa, segundo o Ipeso, é um estudo quantitativo realizado com moradores das 318 cidades paulistas da área de cobertura da TV TEM. Conforme o instituto, foi utilizado o método não probabilístico, estratificado por cidade, com controle das variáveis sexo e idade dos respondentes, de forma a garantir representatividade do universo de moradores com 16 anos ou mais nas cidades pesquisadas.
A coleta de dados foi realizada por meio de entrevistas online, utilizando um questionário estruturado e não disfarçado, que abordou as principais prioridades que os moradores desejam ver contempladas pelas gestões municipais no período de 2025 a 2028. As respostas foram obtidas por meio de perguntas de múltipla escolha, sendo que cada entrevista correspondeu a um questionário completo.
Por que não há gráficos para algumas cidades?
De acordo com o Ipeso, não foram produzidos gráficos específicos para cidades que tiveram menos de 60 respostas validadas, pois esses números não são suficientes para representar a opinião da população dessas cidades de forma confiável.
Segundo o diretor geral do Ipeso, Victor Trujillo, o projeto valoriza o protagonismo democrático da população. “Trata-se de um projeto grandioso pela envergadura e também pela importância de transformar os eleitores em protagonistas na discussão sobre as prioridades dos primeiros e segundos mandatos que se iniciaram em 2025.”
Veja mais notícias da região em g1 Bauru e Marília.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM