
Renato Inácio Gonçalves se apresentou voluntariamente nesta segunda-feira (17) à Polícia Civil de Marília (SP). Mandado de prisão estava decretado desde quinta-feira (13). Ex-prefeito de Gália é preso pelo crime de embriaguez ao volante
Redes Sociais
Renato Inácio Gonçalves, ex-prefeito de Gália (SP), foi preso pelo crime de embriaguez ao volante nesta segunda-feira (17), em Marília (SP).
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
O crime foi cometido em 2019, quando o ex-prefeito foi preso em flagrante após bater o carro que dirigia na traseira de um caminhão na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros.
O teste do bafômetro acusou um consumo de álcool acima da quantidade permitida por lei. Na ocasião, ele pagou a fiança no valor de R$ 2 mil e respondeu ao processo em liberdade.
O mandado de prisão contra ele estava decretado desde quinta-feira (13). A condenação saiu em 2021, com a confirmação do Tribunal de Justiça em 2023. Ele se apresentou voluntariamente na presença de seu advogado de defesa para cumprir uma pena de seis meses no regime semiaberto.
Renato ficou detido na delegacia e passará por audiência de custódia, que decidirá qual unidade prisional ele será encaminhado. Renato Inácio Gonçalves foi prefeito de Gália por dois mandatos, até o ano passado.
O g1 tenta contato com a defesa de Renato Inácio Gonçalves.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.
VÍDEOS: assista às reportagens da região