
Ocorrência foi registrada em Lençóis Paulista (SP). Homem foi preso em flagrante pelo crime. Cães são resgatados vítimas de maus-tratos em Lençóis Paulista (SP)
Polícia Civil/reprodução
Um homem foi preso em flagrante por deixar cães em situação de maus-tratos nesta quinta-feira (3), em Lençóis Paulista (SP). O tutor utilizava os animais para caça de javalis.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Segundo o boletim de ocorrência, o caso foi registrado no bairro Maria Luiza I e os animais da raça Pitbull estavam sofrendo maus-tratos, separados em dois canis, sem água ou ração, machucados e com manchas de sangue nas paredes.
Um dos cachorros foi encontrado morto, com sinais de violência e, segundo o boletim de ocorrência, o tutor alegou que eles são utilizados para a caça de javalis, que ele possui autorização, e que estavam machucados porque tinham brigado.
Ainda de acordo com o registro, foi denunciado também, de forma anônima, que além de ficarem presos o dia inteiro, os cães apanhavam.
A ocorrência foi acompanhada por uma veterinária e o tutor foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos. Ele foi encaminhado para a cadeia pública de Avaí (SP) e, posteriormente, será levado a Bauru (SP), onde irá passar por audiência de custódia. O suspeito possui antecedentes criminais.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.
VÍDEOS: assista às reportagens da região