
Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do município, aproximadamente 500 servidores aderiram à paralisação nesta segunda-feira (7). Servidores municipais de Bauru entram em greve por reajuste salarial
Parte dos seguidores municipais paralisaram as atividades na manhã desta segunda-feira (7), em Bauru (SP).
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru (Sinserm), os funcionários decidiram pela paralisação em assembleia depois do Poder Executivo propor um reajuste salarial inferior ao sugerido pelo Sindicato, e não responder às tentativas de diálogo.
Um reajuste de 4,38% do salário dos servidores municipais ativos e das pensões aos servidores já aposentados foi proposto pela prefeita Suéllen Rosim mas, segundo a categoria, a porcentagem não atende ao sugerido, de 27%.
Prefeitura de Bauru
Prefeitura de Bauru/Reprodução
Além disso, o sindicato informou que aproximadamente 500 servidores de vários setores do funcionalismo público aderiram à paralisação, que teve concentração em frente à sede do sindicato, na rua Engenheiro Saint Martin, e depois seguiram em uma passeata até a Praça das Cerejeiras, onde fica localizada a Prefeitura de Bauru (SP).
O reajuste no salário dos servidores deverá ser votado nesta segunda-feira (7) na sessão da Câmara, e o projeto contempla o reajuste dos vencimentos, salários, proventos e pensões, além da atualização do valor da hora trabalhada dos estagiários e bailarinos bolsistas, do cálculo da insalubridade e da vantagem pessoal.
Ele se aplica aos servidores da Prefeitura Municipal de Bauru, do Departamento de Água e Esgoto de Bauru (DAE), e da Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (FUNPREV). Caso aprovado, ele trará um impacto financeiro anual de R$ 30.340.666,08.
A prefeitura de Bauru (SP), em nota, alegou que alguns profissionais da educação aderiram à paralisação, mas que as atividades permaneceram normais, e ainda não há um levantamento total de todos os serviços afetados.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.
VÍDEOS: assista às reportagens da região