
Acidente foi registrado no sábado (12). Uma operação realizada com apoio de helicóptero Águia e de drones iniciaram as buscas ainda no sábado. O corpo foi encontrado na manhã deste domingo (13). Equipes de resgate procuram por piloto de paraglider desaparecido em Botucatu
Reprodução/Conselho de Segurança de Botucatu
Equipes de resgate encontram na manhã deste domingo (13) o corpo de um piloto de paraglider que estava desaparecido desde o sábado (12), depois de sofrer um acidente durante o voo em Botucatu (SP).
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo foi localizado por volta das 9h30, em uma área de mata. Equipes estão no local aguardando a liberação da perícia para retirada do corpo. A identidade da vítima ainda não foi confirmada.
Segundo o Conselho de Segurança de Botucatu, ainda no sábado operação realizada pelo Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil e Polícia Militar, contou o apoio do helicóptero Águia e de drones, que realizaram as buscas em uma área de mata densa.
Conforme a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o paraglider (parapente) é um voo livre, considerada uma modalidade de esporte radical e de alto risco, praticado em todo o mundo e fortemente dependente das condições meteorológicas e geográficas locais.
Ainda conforme a agência, a ANAC não emite ou exige habilitação para a prática de esportes radicais, mas recomenda que qualquer interessado em praticar voo livre se habilite por meio de associações aerodesportivas reconhecidas pela comunidade praticante.
Piloto de paraglider morre após sofrer acidente durante voo em Botucatu
Divulgação/Defesa Civil
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.
VÍDEOS: assista às reportagens da região