
Denúncia em relação a um servidor da Santa Casa surgiu a partir de informações divulgadas por um vereador em programa de rádio. Prefeitura declarou que não tem poder de intimar o parlamentar para esclarecimentos sobre assunto, mas solicitou à câmara que o ouça. MP pede investigação sobre possível corrupção na Santa Casa de Santa Cruz do Rio Pardo
O Ministério Público (MP) solicitou uma investigação de um suposto esquema de desvio de verba na Santa Casa de Santa Cruz do Rio Pardo. A investigação foi solicitada após uma denúncia feita por um dos vereadores da cidade durante uma entrevista em uma rádio.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Na denúncia, o vereador Carlos Eduardo, Duzão (Psol) alega que um funcionário do hospital estaria acrescentando 20% ao valor de contratos para se apropriar dessa quantia. O parlamentar, no entanto, não apresentou provas ou nomes de envolvidos.
Mas, diante da denúncia, o Ministério Público solicitou uma investigação à Polícia Civil, além de orientar a mesma ação à Câmara Municipal. Também foi solicitado uma análise do Tribunal de Contas, já que há indícios de mau uso do dinheiro público.
Caso seja confirmado, o crime se enquadraria como peculato, quando um servidor público desvia bens ou valores públicos em benefício próprio.
A TV TEM tentou contato com o vereador, que informou que fará a manifestação diretamente ao MP, “mantendo sigilo em razão da não ocultação das provas.”
O hospital está em intervenção municipal desde 2019. A Prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo se manifestou por meio de uma nota dizendo que não possui poder de polícia para intimar ou ouvir o vereador que fez a denúncia, mas pedirá a Câmara Municipal para ouvi-lo através da Comissão de Saúde e também enviará um ofício ao vereador para que apresente mais detalhes da denúncia para possíveis apurações.
Ministério Público (MP) solicitou uma investigação de esquema de corrupção na Santa Casa de Santa Cruz do Rio Pardo
Google Maps/Reprodução
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.
VÍDEOS: assista às reportagens da região