Defesa Civil desinterdita prédio atingido por caminhão em Bauru


De acordo com o órgão, parte dos moradores já havia retornado ao residencial com a liberação parcial expedida pouco depois do acidente, com exceção de dois apartamentos. Motorista do caminhão morreu no acidente. Caminhão invadiu condomínio de prédios e atingiu dois apartamentos em Bauru
Gabriel Sato/TV TEM
A Defesa Civil de Bauru (SP) desinterditou totalmente os dois blocos de um condomínio residencial atingido por um caminhão desgovernado, na Vila Dutra. O motorista do veículo morreu após o acidente, registrado no dia 12 de maio.
A desinterdição dos blocos C e D foi publicada no Diário Oficial de Bauru desta quinta-feira (13) e tem como base uma vistoria feita pela Defesa Civil no local.
O documento afirma que o “conjunto habitacional, localizado na Avenida Sorocabana, deixou de apresentar uma situação de risco com a execução de obras de estabilização, reconstrução do andar térreo e primeiro andar do Bloco C, eliminando os riscos que motivaram o Auto de Interdição Total”.
O local ficou interditado por Auto de Interdição Total três dias após o acidente. À época, o documento citava o rompimento de cabos de energia elétrica e tubulação de água, bem como problemas estruturais no prédio.
Condomínio atingido por caminhão em Bauru foi interditado
Gabriel Pelozi/TV TEM
O veículo atingiu um apartamento no térreo e também afetou outro no primeiro andar. Segundo a sindicância do condomínio, 32 apartamentos ficaram sem energia e outros oito também tiveram falta d’água após o acidente.
Ainda de acordo com a Defesa Civil, boa parte dos moradores já havia retornado ao residencial com o restabelecimento da energia elétrica e do abastecimento de água e a liberação parcial expedida pelo órgão, com exceção de dois apartamentos que continuavam completamente interditados.
Com a publicação no Diário Oficial desta quinta-feira(13), as duas famílias que permaneciam sem acesso ao local e recebiam aluguel social, voltaram ao conjunto habitacional.
O empreendimento é de responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU).
Caminhão invadiu apartamentos do térreo e do primeiro andar
Amanda Sanches/TV TEM
Acidente
O acidente aconteceu no final da manhã do dia 12 de maio. Segundo o boletim de ocorrência, o caminhão trafegava pela Avenida das Bandeiras, no sentido bairro-Centro, quando colidiu contra um poste na Rua Waldemar Rodolpho e invadiu a cerca de alambrado do condomínio.
O veículo, que carregava entulho, só parou no interior de um apartamento térreo do bloco C do residencial. Nenhum morador se feriu. Segundo a polícia, o caminhão teria tido problemas nos freios e só foi retirado do local no final da tarde de sexta.
O motorista não resistiu aos ferimentos e morreu no local. José Reis, de 67 anos, estava acompanhado do filho, de 16 anos, que conseguiu sair da cabine do veículo antes da batida.
O adolescente teve fratura na perna, foi socorrido e levado ao Pronto-Socorro Central (PSC). Ele passou por uma cirurgia no Hospital Estadual (HE).
Caminhão foi retirado por volta das 15h do dia 12 de maio
Amanda Sanches/TV TEM
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.
VÍDEOS: assista às reportagens da região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.