Ação permite que até 20 animais de cada instituição sejam castrados por mês. Prefeitura de Bauru realiza castração de animais de ONGs e famílias cadastradas no Cras
Prefeitura de Bauru/Divulgação
A Prefeitura de Bauru (SP), através da Secretaria do Meio Ambiente, abriu o cadastramento online de entidades e organizações não governamentais (ONG) que atuam com a causa animal no município para a castração de cães e gatos custeada pelo município.
O projeto prevê que cada entidade poderá indicar até 20 animais por mês, e as castrações serão realizadas em cinco clínicas veterinárias contratadas pelo município por meio de chamamento público.
Podem realizar o cadastro entidades de proteção animal e ambiental legalmente constituídas no município, e o cadastro deve ser feito até o final do mês de julho por um formulário online.
A ação faz parte do Programa de Controle Ético da População Canina e Felina do município, que, além das entidades, também é destinado para famílias em situação de vulnerabilidade social devidamente cadastradas no programa de castração.
As pessoas nestas condições que tenham interesse na castração do animal podem procurar um Centro de Referência em Assistência Social (Cras) para se inscrever.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: assista às reportagens da região
ONGs e pessoas cadastradas no Cras podem inscrever animais para castração gratuita em Bauru
Adicionar aos favoritos o Link permanente.