Agudos recebe ‘Caravana TV TEM’ com jornal ao vivo e serviços para a população nesta sexta-feira


Daniel Schafer e Yonny Furukawa apresentarão o TN1 direto da Praça da Matriz da cidade com reportagem especial e as principais notícias da região. Daniel Schafer e Yonny Furukawa apresentam o TN1 ao vivo das cidades por onde a ‘Caravana TV TEM’ passa
Mayla Rodrigues/TV TEM
A segunda parada da “Caravana TV TEM” na região será, nesta sexta-feira (21), em Agudos (SP). O projeto é a continuação da “Caravana 20 anos”, criada para comemorar os 20 anos da emissora, e que reuniu mais de 90 mil pessoas, entre janeiro e maio deste ano, ao passar por mais de 60 cidades do interior paulista.
Daniel Schafer e Yonny Furukawa estarão na Praça Matriz da cidade para apresentar ao vivo o TN1, a partir das 12h45, com uma reportagem especial sobre Agudos e as principais notícias da região para toda a área de cobertura de emissora.
Além da apresentação do telejornal, a população que comparecer à praça poderá conferir a feira de artesanato, uma tenda com serviços de saúde, como vacinação, pipoca e algodão doce para crianças. Além disso, o coral da melhor idade e a banda municipal estarão presentes e farão uma apresentação.
Outras duas cidades, Capão Bonito (SP), região de Sorocaba (SP), e Tanabi (SP), região de São José do Rio Preto (SP), também recebem a caravana do telejornal nesta sexta-feira, com seus respectivos apresentadores.
Conheça Agudos
Chamada inicialmente de São Paulo dos Agudos, a cidade completa 125 anos no próximo dia 25 de julho, e surgiu pelo interesse de imigrantes mineiros e paulista em explorarem o interior de São Paulo para cultivo de café, a partir do século XIX.
São Paulo de Agudos foi o primeiro nome que a cidade recebeu, com a chegada de mineiros e paulistas para explorar a agricultura
Reprodução/TV TEM
Até aquele momento, povos indígenas dominavam a região, principalmente os Caingangues. Além disso, os rios que cortam a cidade são conhecidos até hoje pelas águas limpas e de qualidade favorável ao consumo e uso na agricultura.
As águas da cidade também chamaram atenção de um grupo católico nos anos 1940, que viu em Agudos um ótimo lugar para instalar um mosteiro que acolheria jovens seminaristas do Brasil inteiro.
Águas cristalinas que banham Agudos (SP) atraíram agricultores e indústrias para a região
Reprodução/TV TEM
O Seminário de Santo Antônio foi inaugurado em 1950, com a chegada dos primeiros padres e seminaristas. Em 1962, ficou pronto o órgão da igreja principal, o maior do interior de São Paulo, com mais de dois mil tubos.
Hoje, a economia de Agudos é baseada no setor industrial e de comércio. Fica na cidade uma das principais cervejarias do Brasil, que escoa sua produção pela Rodovia Marechal Rondon, que cruza a cidade e é uma das principais ligações do interior do estado com a capital.
Mosteiro de Santo Antônio é o maior da região e recebe jovens seminaristas do Brasil inteiro pela Ordem Franciscana
Reprodução/TV TEM
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: assista às reportagens da região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.