Assis recebe pontos de coleta do projeto ‘Óleo do Bem’ nesta terça-feira; veja onde trocar


Cada litro de óleo entregue para a campanha vale uma barra de sabão ecológico para uso na limpeza doméstica. Confira os endereços de entrega voluntária e como participar. Assis recebe pontos de coleta do projeto ‘Óleo do Bem’ nesta terça-feira
Divulgação
O projeto “Óleo do Bem”, iniciativa que busca promover o descarte correto do óleo de cozinha usado, começou nesta terça-feira (2) em Assis (SP).
A cerimônia de assinatura do termo de cooperação entre a prefeitura e as entidades parceiras da ação ocorreu em 19 de abril, no Paço Municipal.
Ao todo, 58 pontos de coleta foram instalados na cidade para os moradores trocarem óleo de cozinha usado por barras de sabão ecológico.
Os locais de troca estão em todas as escolas municipais, nas unidades de saúde, nos prédios do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), na sede da Secretaria de Educação e na Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) da cidade.
Para cada litro de óleo doado, os moradores de Assis ganharão uma barra de sabão ecológico para uso na limpeza doméstica.
Nos pontos de coleta, além de um tambor para receber as doações, a população também terá acesso a materiais de orientação, banner de identificação e estoque de barras de sabão para entregar a quem colabora com a campanha.
Cerimônia de assinatura do termo de cooperação ocorreu em 19 de abril em Assis (SP)
Divulgação
Atualmente, o projeto conta com 250 pontos de entrega voluntária em 11 cidades do interior do estado de São Paulo e já reutilizou 60,8 mil litros de óleo de cozinha usado.
Todo óleo recebido é transformado em sabão ecológico e outros produtos, evitando o descarte incorreto e a poluição do solo, rios e demais fontes de água da cidade.
Para descartar o resíduo, basta deixar o óleo esfriar, guardar em uma garrafa pet e levar em um dos pontos de coleta. Os endereços dos pontos de coleta estão disponíveis no site.
Com promoção da TV TEM e do portal temmais.com, o Óleo do Bem conta com o patrocínio da Sabesp e apoio do governo do estado de São Paulo, da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESP) e das prefeituras.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: Assista às reportagens da TV TEM

Adicionar aos favoritos o Link permanente.