Nova Farmácia Municipal Central deve ser entregue até julho


Com investimento próprio de cerca de R$ 900 mil, a prefeitura vai centralizar todos os serviços destinados à população. As obras das instalações devem ser concluídas em breve
Prefeitura de Tupã/Divulgação
Iniciada em março de 2022, ao custo de cerca de R$ 900 mil para os cofres da Prefeitura de Tupã, a construção da nova Farmácia Municipal Central, na Rua Cherentes, apresenta aproximadamente 80% da obra já concluída. A previsão é de que até julho a obra seja entregue.
A empresa Ramez Jardim Construções Ltda está executando atualmente vários serviços de acabamento como pintura, instalação de revestimentos, conclusão das instalações elétricas, dentre outros.
Com mais de 500 m² de área construída, o prédio da nova Farmácia Municipal centralizará os atendimentos à população no fornecimento de medicamentos básicos, especializados, estratégicos e de serviços administrativos.
A Farmácia Central será suficiente para receber, armazenar, estocar e distribuir medicamentos fornecidos pela Farmácia Municipal, que funciona na Avenida Tapuias com Rua Coroados, e a Farmácia Especializada, instalada na Rua Goitacazes, 701.
A nova farmácia centralizará os atendimento em Tupã
Prefeitura de Tupã/Divulgação
Um dos principais objetivos da construção da Farmácia Central é a redução de custos da Prefeitura com a locação de prédios para abrigar repartições do poder público.
“Hoje, as pessoas que precisam de medicamentos básicos e também de alto custo precisam se deslocar para dois prédios. Com esta obra finalizada, não será necessário. As duas demandas passarão a ser atendidas no mesmo espaço, facilitando muito todo o processo de retirada dos medicamentos”, reiterou o prefeito Caio Aoqui.
A área ampliada e modernizada é de 62%, ou cerca de mais de 300 m², a partir do prédio original que era de apenas 200 m², de acordo com o secretário de Planejamento e Infraestrutura, Valentim Bigeschi.
“Assim, a ampliação ficou em harmonia com as características arquitetônicas da edificação na fachada do imóvel”, relembrou.
Na ampliação também houve a instalação de dois banheiros, sendo um deles adaptado para pessoas com mobilidade reduzida. Foram construídas ainda salas de recepção, copa, sala de reunião, hall, salas de estoque, área de serviço, sala de espera, consultório farmacêutico e varanda.
Estoque
Com investimento feito pela administração municipal, a nova estrutura contará com oito salas que poderão abrigar os serviços ofertados atualmente na Farmácia Municipal e na Farmácia Especializada, e terá capacidade para armazenamento e estoque de medicamentos para a CAF – Central de Abastecimento Farmacêutico, segundo informou o Assessor Especial de Controle e Gestão de Medicamentos, Bruno Rodrigues de Moura.
Vale destacar que a Assistência Farmacêutica administra o fornecimento de medicamentos dos chamados Componente Básico, voltados aos programas de atenção básica, saúde mental e saúde da mulher; Componente Especializado, voltados ao nível ambulatorial, de custos mais elevados ou maior complexidade; Componente Estratégico, voltados aos tratamentos de doenças endêmicas e epidêmicas e Componente Administrativo, fornecidos pelo Estado por solicitação administrativa ou Ordem Judicial.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.