Programa Jovem Aprendiz Paulista oferece mais de 100 vagas nas regiões de Bauru e Marília


Política pública é voltada para adolescentes de 14 a 18 anos da rede estadual de ensino. Lançamento do programa Jovem Aprendiz Paulista
TV Globo
O programa Jovem Aprendiz Paulista está com 109 vagas abertas nas regiões de Bauru e Marília (SP) para adolescentes de 14 a 18 anos. Candidatos podem se cadastrar até todas as oportunidades estarem preenchidas.
Ao todo, são 60 mil vagas para estudantes da rede pública estadual de ensino para trabalho em pequenas e médias empresas, que também podem se cadastrar para oferta de vagas.
Aos jovens, trata-se de um caminho para o primeiro emprego, com contrato e registro em carteira profissional que pode chegar a até 24 meses. Salário, 13º, férias, fundo de garantir e recolhimento de INSS estão previstos.
São quatro dias de trabalho, em jornada que pode ser de quatro a seis horas diárias, e um dia exclusivo de capacitação online. A inscrição deve ser feita por meio do site oficial.
Como requisito, o interessado precisa estar regularmente matriculado na rede de ensino, o que combate diretamente a evasão escolar, segundo o governo paulista.
Nos primeiros 10 dias de contrato, o jovem aprendiz se dedica exclusivamente a conteúdos de capacitação teórica por meio de uma plataforma on-line.
Após esse período, o jovem passa a frequentar o seu local de trabalho, onde pode colocar tudo o que aprendeu em prática.
Para continuar seu aprendizado, uma vez por semana, o jovem aprendiz destina quatro horas de seu período no trabalho para conteúdos on-line, podendo participar de uma série de cursos.
Os horários de trabalho não devem ser os mesmos ou coincidirem de alguma forma com o horário de aula do estudante.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Adicionar aos favoritos o Link permanente.