Serviço de castração móvel abre inscrições para pets de moradores da zona sul de Marília; veja quem tem direito


Cães e gatos serão submetidos a um processo de triagem para seleção de animais aptos ao procedimento. Cirurgias serão feitas entre 8 e 10 de maio. Pets de moradores da zona sul podem ser castrados por serviços da prefeitura de Marília (SP)
Prefeitura/Divulgação
O programa para castração gratuita de cães e gatos, oferecido pela Prefeitura de Marília (SP), iniciou o cadastro de moradores de baixa renda dos bairros da zona sul que pretendem submeter seus pets ao procedimento cirúrgico.
O Serviço Médico Veterinário Móvel (Sememov) entra em funcionamento quatro anos depois da aquisição do furgão pela administração municipal. Até então, o equipamento estava parado.
O agendamento para a triagem deve ser feito até sexta-feira (5). Depois, será reaberto o prazo na segunda-feira (8) e encerrado na terça-feira (9). A inscrição deve ser feito pela internet.
A castração será feita em pets sob a tutela de famílias de baixa renda. Nesta fase, serão beneficiados os moradores da zona sul de Marília inscritos Cadastro Único (CadÚnico) ou em qualquer outro programa social do governo.
Após a triagem de cães e gatos castrações serão feitas entre 8 e 10 de maio em Marília (SP)
Prefeitura/Divulgação
A pasta ressalta que o agendamento não garante a relização do procedimento. A triagem no Sememov vai verificar se o animal está saudável e em plenas condições de passar pela castração. As cirurgias serão realizadas entre 8 e 10 de maio.
Na data agendada para a triagem, o tutor deverá comparecer à rua Antônio Pereira da Silva, nº 288, na Hípica Paulista, ao lado do Pronto-Atendimento (PA) da zona sul.
É preciso apresentar comprovante de endereço e comprovante de inscrição em algum programa social.
Serviços de castração móvel de Marília (SP) pode ser utilizado por inscritos em progamas sociais
Prefeitura/Divulgação
De acordo com a prefeitura, quem não se enquadrar no perfil econômico de baixa renda pode procurar a castração de baixo custo, garantida pela Divisão de Zoonoses, através do telefone (14) 3401-2054.
Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17h, pelo telefone (14) 3408-6700 ou na página oficial do serviço.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Adicionar aos favoritos o Link permanente.