Roberta Stopa postou em uma rede social que a Casa Legislativa é ‘sexista, machista, preconceituosa e vendida’. Onze dos 15 parlamentares presentes votaram pela abertura do processo. Câmara de Ourinhos instaura CP contra vereadora após declarações em redes sociais
TV TEM/Reprodução
A Câmara Municipal de Ourinhos (SP) instaurou, na sessão ordinária desta segunda-feira (28), uma comissão processante (CP) para apurar uma possível quebra de decoro por parte da vereadora Roberta Stopa (PT).
Segundo a denúncia, encaminhada ao legislativo pelo presidente do partido Solidariedade na cidade, André Luís Paladino, Roberta compartilhou postagens nas redes sociais em que ‘qualifica a câmara como sexista, machista, preconceituosa e vendida’.
Em nota, a vereadora disse que apenas repostou uma mensagem e que não condiz com a opinião dela. Disse também não entender a abertura de uma CP sem avaliação do Comitê de Ética. (Veja abaixo a nota na íntegra).
As postagens teriam sido feitas no dia 21 de agosto após um projeto de lei de autoria da vereadora sobre autorização da presença de doulas durante trabalhos de parto no município foi rejeitada pela casa.
Onze dos 15 parlamentares da Câmara votaram a favor da abertura da Comissão Processante. O presidente do legislativo, Fernando Rosini (União Brasil), não participou da votação.
Além da própria Roberta, votaram contra os vereadores Guilherme Gonçalves, do Podemos, e José Roberto Tasca, do PR.
Foram sorteados para integrar a Comissão Processante os parlamentares Giovanni de Carvalho, do PL, Márcio domingos, da União Brasil e Anísio Felicetti, do PP.
Confira a nota na íntegra da vereadora do PT:
“Eu tenho muito respeito pelo legislativo e muita seriedade com o trabalho. O que ocorreu foi um repost de stories, não é a minha opinião. Nesses dois anos e meio, venho atuando pela valorização do legislativo com um trabalho digno e em prol da população. Eu não entendi essa abertura sem passar pelo Comitê de Ética. Nunca cometi uma infração ética, e abrir uma CP por causa de repost de um stories não parece algo sensato.”
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.
VÍDEOS: assista às reportagens da região
Câmara de Ourinhos instaura CP contra vereadora após declarações em redes sociais
Adicionar aos favoritos o Link permanente.