Prefeitura, Procon e Acim organizam descontos de pelo menos 80% em juros e multas, bem como parcelamentos do saldo devedor no comércio local. Procon de Marília fica no Centro da cidade
Foto: Prefeitura de Marília/Divulgação
A Prefeitura de Marília, o Procon da cidade e a Associação Comercial e de Inovação de Marília (Acim) promovem até o próximo dia 6 de outubro, o Mutirão de Renegociação de dívidas locais. O projeto teve início nesta segunda-feira (25).
A renegociação de débitos pendentes vai beneficiar consumidores de empresas associadas à Acim. A iniciativa busca oferecer aos consumidores uma oportunidade de recolocação em condições de compra, além de impulsionar o comércio local com a movimentação de valores pendentes.
Durante o programa, serão concedidos descontos de pelo menos 80% em multas e juros, bem como o parcelamento do saldo devedor. Segundo os idealizadores, o mutirão acompanha os bons resultados dos programas Desenrola e Renegocia, do Governo Federal.
Mutirão de Renegociação de dívidas locais é realizado em Marília
“Com o sucesso dos resultados do Programa Renegocia, resolvemos interagir com a Acim e solicitar a parceria para estender a abrangência do programa para as dívidas do comércio local”, informou Guilherme Moraes, diretor do Procon de Marília.
Apesar de programas como o “Desenrola” e o “Renegocia”, lançados nos últimos meses, as dívidas e números de pessoas endividadas em Marília segue crescendo, segundo dados levantados pelo Serasa. Em junho, eram 92.881 inadimplentes e 404.774 dívidas. Em agosto, o número de inadimplentes é 94.394 enquanto as dívidas somam 421.979.
Para adesão do programa, consumidores e comerciantes devem procurar o Procon da cidade ou ligar pelo telefone (14) 3401-2466 ou pelo WhatsApp (14) 3402-6000, opção 09. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas na sede do Procon, que fica na Avenida das Indústrias, nº 294.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: assista às reportagens da região
Mutirão promove renegociação de dívidas entre comércio e consumidores em Marília
Adicionar aos favoritos o Link permanente.