Organizadores cancelam a Fapi e responsabilizam Prefeitura de Ourinhos por redirecionar recursos para cirurgias


Responsáveis pelo evento informaram que vão reembolsar clientes que compraram camarotes, patrocinadores, fornecedores e outros parceiros. Prefeitura vai usar verba para custear cirurgias, segundo organizadores, que não deram detalhes sobre a medida. Wesley Safadão era uma das atrações da Fapi em junho deste ano
Max Haack/Ag Haack
Os organizadores da Feira Agropecuária e Industrial (Fapi) de Ourinhos (SP) anunciaram o cancelamento da festa neste ano, marcada para os dias de 8 a 18 de junho. Segundo eles, a medida foi tomada após a prefeitura redirecionar recursos destinados a patrocínio.
O cancelamento da Fapi 2023 foi confirmado por meio de nota oficial emitida pelo organizadores. De acordo com eles, os recursos inicialmente previstos pelo poder público agora serão destinados para a realização de cirurgias eletivas adiadas durante a pandemia.
A nota, contudo, não detalha como isso será feito, como detalhes sobre valores, tipos de cirurgias previstas, período e responsáveis pela execução, tipos de procedimentos cirúrgicos e outros dados.
“O ressarcimento dos valores já arrecadados com a venda de camarotes, patrocínios, estandes, estrutura, entre outros investimentos, será realizado aos envolvidos”, informaram os organizadores.
Initial plugin text
Em março, a grade de shows, então prevista, foi divulgada nas redes sociais. A interação dos internautas com a postagem mostra o tamanho da expectativa e, também, a capacidade potencial de frustração com o cancelamento. Em 24 horas eram mais de 5 mil curtidas e 300 comentários.
A programação cancelada contaria com diferentes gêneros musicais, apesar do predomínio de nomes ligados ao universo sertanejo, e atrações inclusive para crianças, como o show da dupla de palhaços Patati e Patatá.
Estavam elencados shows de Alexandre Pires, Ana Castela, Luan Santana, Wesley Safadão, Clayton e Romário, Matheus e Kauan, Letícia Coimbra, Zé Roberto, Rionegro e Solimões, Jair Supercap e Dj Topo.
Além dos shows e expositores, a Feira Agropecuária e Industrial de Ourinhos também faria parte da Liga Nacional de Rodeios em que os melhores competidores conseguem uma vaga para participar do tradicional Barretos International Rodeo.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:
.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.