Acusado de matar estudante em frente a faculdade de Ourinhos é condenado a mais de 16 anos de prisão


Crime aconteceu em abril de 2016. Arthur José Nogueira estava na garupa de uma moto quando atirou contra Eiji Marvulle Nagae. Jovem estava em uma moto quando foi atingido
Reprodução/TV TEM
O homem acusado de matar a tiros o estudante Eiji Marvulle Nagae, em abril de 2016, foi condenado a 16 anos e 8 meses de prisão sob júri popular. O julgamento de Arthur José Nogueira durou mais de 10 horas no Fórum de Ourinhos (SP). Arthur já cumpriu quatro anos da pena em preventiva e poderá recorrer à decisão em liberdade.
O crime aconteceu quando Eiji saía da faculdade de moto com a namorada. Dois jovens chegaram em outra moto, um deles desceu, efetuou os disparos na frente da unidade de ensino e os dois fugiram. Eiji chegou a ser socorrido e encaminhado à Santa Casa de Ourinhos, mas não resistiu.
Arthur José Nogueira e João Paulo Oliveira da Silva eram estavam na moto. Eles foram presos meses depois do crime, em setembro de 2016, durante mandados de busca e apreensão e prisão temporária.
Vítima foi baleada em frente a faculdade, em Ourinhos
Reprodução/Facebook
Segundo a investigação policial, Arthur José Nogueira, com 24 anos na época, foi quem efetuou os disparos com a arma do pai. Ele estava na garupa de João Paulo, que foi julgado em 2018 e condenado a 6 anos de prisão por participação no crime.
Segundo as investigações, o desentendimento entre acusado e vítima teria começado depois que Arthur começou a se envolver com uma ex-namorada de Eiji. Ainda de acordo com a polícia, Arthur e Eiji eram amigos próximos.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: Assista às reportagens da TV TEM

Adicionar aos favoritos o Link permanente.