Moradora de Assis registrou o problema no veículo que foi acionado para levar a mãe a uma unidade de saúde. Prefeitura disse que informou a solicitante do problema no veículo, mas ela preferiu não aguardar outra ambulância. Porta de ambulância foi amarrada para transportar passageira
Angélica de Almeida/Arquivo Pessoal
Uma paciente de Assis (SP) teve uma surpresa ao solicitar uma ambulância nesta terça-feira (9): a porta do veículo que estava quebrada precisou ser amarrada com um pedaço de pano para que o deslocamento fosse feito.
Ao g1, a denunciante contou que fez o registro ao solicitar a viatura para a sua mãe, que faz sessão de fisioterapia em uma faculdade da cidade.
Após a porta do veículo não fechar, a “solução” foi amarrá-la com um pedaço de pano. As duas seguiram viagem até a Secretaria de Saúde do município, que realizou a troca da ambulância.
Questionada sobre o caso, a Prefeitura de Assis confirmou o caso e disse que, “quando iria fazer o deslocamento para sua residência, o motorista constatou que a porta havia quebrado”.
Na nota, a administração municipal ainda aponta que “a informação foi passada para a usuária, que preferiu usar o mesmo veículo e não aguardar até que outro fosse encaminhado até a unidade para o deslocamento”.
Por fim, o comunicado ressalta que “todos os dias os veículos são vistoriados e realizado um check-list, e que existe um responsável pela manutenção da frota sempre que algo é relatado pelos motoristas. A referida porta já foi consertada”.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: Assista às reportagens da TV TEM
Porta de ambulância é amarrada com pano para transportar paciente no interior de SP
Adicionar aos favoritos o Link permanente.