Operação da PF apura envolvimento de moradores de Bauru em comércio de dinheiro falsificado


Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão na cidade. Suspeitos são irmãos e passaram a ser investigados após a prisão em flagrante de um homem pelo crime de moeda falsa, no Espírito Santo. Operação da PF investiga envolvimento de irmãos no comércio de moeda falsa em Bauru
Divulgação
A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quarta-feira (8) uma operação para investigar a falsificação e o comércio de dinheiro falso, em Bauru (SP).
De acordo com a PF, foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra dois moradores da cidade. Os suspeitos, segundo a PF, são irmãos e passaram a ser investigados após a prisão em flagrante de um homem pelo crime de moeda falsa, no Espírito Santo.
Durante as investigações, ficou constatado o possível envolvimento da dupla na comercialização de cédulas falsas, inclusive com utilização das redes sociais para comercializar as notas. Não há informações sobre as identidades dos suspeitos.
Moeda falsa
Com base no primeiro parágrafo do Artigo 289 do Código Penal, comete um crime quem, por conta própria ou alheia, importa ou exporta, adquire, troca, guarda ou introduz na circulação moeda falsa.
Conforme o Código Penal, a pena de reclusão para o crime pode chegar de três a 12 anos, além do pagamento de multa.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.