Além de apresentações musicais, o evento terá atrações como a ‘Feira Africana’, com venda de artesanatos, acessórios e artigos religiosos, e praça de alimentação com diferentes opções de alimentos. A entrada é gratuita “Ogum Fest” celebra a religiosidade africana, em Bauru (SP)
Larissa Carneiro
Bauru (SP) recebe, neste domingo (23), o “Ogum Fest”, festa em celebração às religiões de matrizes africana, no Recinto Mello Moraes.
O evento, organizado por representantes da Umbanda, religião de matriz africana, tem a proposta de homenagear o orixá Ogum e promover uma confraternização dos terreiros de Bauru e região.
Além de apresentações musicais, o evento terá atrações como a “Feira Africana”, com venda de artesanatos, acessórios e artigos religiosos, e praça de alimentação com diferentes opções de alimentos. A entrada é gratuita.
A Confraternização de Terreiros terá início às 14h com a procissão de Ogum até o Recinto Mello de Moraes. Na sequência, será a abertura oficial; às 15h está prevista a Gira aberta dos terreiros.
Já às 18h, haverá uma apresentação de maracatu. Meia hora mais tarde, capoeira. Às 19, quem se apresenta é o grupo Wé Tó Ilú; às 20h, seu Zé Pilintra da Estrada e, por fim, às 21h, o show de Diogo Alves.
Programação
14h15 – Abertura Oficial
15h – Gira aberta dos terreiros
18h – Apresentação de maracatu
18h30 – Capoeira
19h – Grupo Wé Tó Ilú,
20h- Apresentação do seu Zé Pilintra da Estrada (SP)
21h – Show – Diogo Alves
A “Ogun Fest 2023” conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Bauru. A Comissão organizadora destaca que este evento será anual, fazendo parte do calendário municipal.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: Assista às reportagens da TV TEM
Bauru recebe festa em celebração à religiosidade africana neste domingo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.