Semana do Hip Hop de Bauru reúne mais de 30 mil pessoas durante 10 dias de programação gratuita


11ª edição do evento comemorou os 50 anos da cultura Hip Hop no mundo com shows, batalhas de rimas, oficinas e programação kids em escolas da cidade. Semana do Hip Hop de Bauru reúne mais de 30 mil pessoas em 10 dias de programação gratuita
Divulgação/Semana do Hip Hop Bauru
A Semana do Hip Hop de Bauru (SP) reuniu mais de 30 mil pessoas em 10 dias de programação gratuita na cidade em sua 11ª edição.
Durante o evento, foram ofertadas à população, oficinas e atrações musicais, como batalhas de rima e shows com Mc’s reconhecidos no cenário regional e nacional.
A Semana do Hip Hop também contou com uma versão kids, que passou por escolas públicas de Bauru levando os elementos do combo do Hip Hop para os alunos.
Semana do Hip Hop Kid levou a cultura do Hip Hop para dentro das escolas de Bauru (SP)
Divulgação/Semana do Hip Hop de Bauru (SP)
O encerramento foi realizado neste domingo (12) na Praça Rui Barbosa, com mais de 15 atrações, dentre elas batalhas de MCs, batalhas de breaking e apresentações musicais e shows, com destaque para os rappers MV Bill e Yago Oproprio, que encerram a programação.
O carioca MV Bill e o paulistano Yago Opróprio se apresentam em Bauru
Divulgação
A Semana do Hip Hop
Criada em 2011 pelo produtor cultural Renato Magú, o evento a Semana do Hip Hop já contou com a participação de cerca de 500 artistas e ativistas, atingindo um público direto de 300 mil pessoas e cerca de 2 milhões indiretamente. Desde 2013, sua realização é Lei Municipal, quando foi incluída no calendário oficial da cidade.
O evento é considerado o maior festival de Hip Hop gratuito da América Latina, e tem como objetivo apresentar a cultura e oferecer oportunidades para jovens e adolescentes mostrarem seus trabalhos através dos elementos do Hip Hop: Braking, Grafitti, Rap, DJ.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.