Captação ficará suspensa das 22h de quarta-feira (15) até o início da manhã de quinta-feira (16), quando as bombas serão religadas e o sistema de distribuição retomado. Serviço será nas válvulas e nos registros das bombas de captação do Rio Batalha, em Bauru
Prefeitura de Bauru/Divulgação
Uma manutenção emergencial nas válvulas e nos registros das bombas de captação do Rio Batalha, em Bauru (SP), pode afetar o abastecimento de 40% da população da cidade nesta quarta-feira (15).
De acordo com o Departamento de Água e Esgoto (DAE), o objetivo é concluir a correção das falhas identificadas no início da semana. Com isso, a captação ficará suspensa das 22h de quarta-feira até o início da manhã de quinta-feira (16), quando as bombas serão religadas e o sistema de distribuição retomado. A tendência é de que todo o sistema seja normalizado no decorrer do dia.
Por causa do serviço, o fornecimento de água para os bairros que são abastecidos pelo sistema Batalha/Estação de Tratamento de Água (ETA) pode ser afetado. O sistema abastece cerca de 40% da população de Bauru (SP). São eles:
Jd. Ouro Verde;
Jd. Ferraz;
Sabiás;
Pq. Viaduto;
Joaquim Guilherme;
Jd. América;
Jd. Estoril;
Altos da Cidade;
Centro;
Vl. Falcão;
Independência;
Vl. Industrial;
Alto Paraíso;
Jd. Jussara;
Santa Cândida;
Leão XIII;
Pq. Val das Palmas;
Bela Vista e adjacências.
A autarquia pede aos moradores dos bairros afetados que utilizem racionalmente a água, evitando ao máximo qualquer desperdício.
Pedidos de caminhões pipa podem ser solicitados por meio do número 0800-7710195, que recebe ligações apenas de telefone fixo, ou 3235-6140 e 3235-6179 para ligações feitas por aparelho celular. O atendimento ocorre 24h, todos os dias.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:
Manutenção emergencial no Rio Batalha pode afetar abastecimento de água de 40% da população de Bauru
Adicionar aos favoritos o Link permanente.