Chuva derruba árvores e causa destelhamento em cidades da região de Botucatu


Houve corte no fornecimento de energia elétrica, mas o serviço já foi restabelecido. Ourinhos registrou recorde na velocidade dos ventos no estado de SP. São Manuel registrou queda de árvores durante tempestade neste domingo
Prefeitura de São Manuel/ Divulgação
O fim de semana foi de pancadas de chuva em todo estado e principalmente na região centro-oeste paulista. Em algumas cidades aconteceu de forma leve, mas em outras, foi mais forte e com ventos.
No sábado, a maior rajada registrada no estado, segundo dados da Defesa Civil de SP, foi em Ourinhos, com 87,8 quilômetros por horas. Mas, foi na região da Cuesta, em Botucatu, onde vários estragos foram registrados. Areiópolis, Pratânia e São Manuel tiveram quedas de árvores e destelhamentos.
Por causa disso, as cidades registraram queda de energia neste domingo (19).
Em nota, a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) informou que todo o efetivo foi deslocado para as cidades para restabelecer a energia aos serviços essenciais, como hospitais, unidades de serviço de abastecimento de água e demais serviços públicos prioritários a segurança da população.
Também informou que o fornecimento já normalizado nas cidades. “A empresa atua em casos pontuais em alguns trechos da rede elétrica que requerem trabalho complexo de reparação, dado à gravidade dos impactos da chuva, para restabelecimento ainda nesta segunda-feira (20)”.
Fiação elétrica foi danificada pelas fortes chuvas que atingiram a região de Botucatu
TV TEM/ Reprodução
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.