Suposto médico ligou para familiares de pessoas hospitalizadas alegando que os pacientes precisavam fazer um exame de alto custo e, por isso, pedia transferências via Pix para realização do procedimento. Famesp é responsável pelo Hospital de Base de Bauru (SP)
Divulgação
Familiares de pacientes internados no Hospital de Base (HB) de Bauru (SP) foram alvos de um golpista, nesta quinta-feira (23), que tentou se passar um falso médico.
Segundo a Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp), o golpista, que se identificou como Dr. Marcelo Uchôa, ligou para familiares alegando que os pacientes estavam com uma bactéria muito grave e precisavam fazer um exame de alto custo.
Ainda segundo o criminoso, o procedimento não seria coberto pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e, por isso, seria necessário contratar serviços de um laboratório particular e com urgência. Diante disso, ele pedia transferências via Pix para realização do procedimento.
Famesp faz alerta de golpe envolvendo paciente do HEB
A Famesp alerta a comunidade para ignorar o golpista e não fazer qualquer tipo de transferência. Além disso, orienta que a Polícia Civil seja procurada para o registro de boletim de ocorrência (BO).
A fundação reforça que o HB é um hospital do sus, gratuito, e jamais pedirá dinheiro a pacientes. Em caso de dúvidas, o interessado pode ligar para o Serviço Social do HB: (14) 3231-4956 ou 3231-4958.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:
Golpista se passa por médico e tenta aplicar golpes em familiares de pacientes de hospital em Bauru
Adicionar aos favoritos o Link permanente.