Declarações foram feitas durante comissão aberta no legislativo de Bauru (SP) para investigar o caso de que ele teria sido contratado para invadir o celular da vereadora Estela Almagro e do Jornalista Nelson Itaberá. Vereadora Estela Almagro (PT) registra boletim de ocorrências contra ex-assessor de deputado por ameaça após declarações de hacker
Reprodução/TV TEM
A Vereadora de Bauru (SP) Estela Almagro (PT) registrou, na manhã desta sexta-feira (29), um boletim de ocorrência contra Walmir Braga, ex-assessor do deputado estadual Paulo Corrêa Júnior (PSD) e cunhado da prefeita de Bauru, Suéllen Rosim (PSD), por ameaça de homicídio.
O documento conta com declarações do Hacker Patrick César da Silva Brito feitas durante uma sessão da Comissão Temporária (CT) aberta no legislativo da cidade para investigar o caso de que ele teria sido contratado para invadir o celular da Estela e do Jornalista Nelson Itaberá a mando de Walmir.
O hacker confirmou ter realizado as invasões e disse que passou a monitorar a atividade online de Estela com medo de ser relacionado a possíveis outros crimes que poderiam ser cometidos por Walmir.
“Em uma das conversas ele falou: tenho vontade de matar, se referindo à vereadora Estela. Eu fiquei até com medo, então passei a monitorar a Estela por algum tempo. Eu tinha medo que o Walmir fizesse alguma coisa mais grave com ela e que eu fosse envolvido com isso”, salientou Patrick.
Hacker confirma invasão às redes sociais de vereadora a mando de cunhado da prefeita de Bauru (SP)
Reprodução/TV TEM
Walmir Braga, em nota, afirmou “ser absurda e inadmissível a fala de que teria a intenção de cometer crime contra a vida da vereadora em questão”.
“Trata-se de mentira grave que atenta contra minha dignidade. Registrei boletim de ocorrência com relação a essa calúnia, e medidas judiciais serão adotadas. Repudio também as tentativas reiteradas de envolver minha cunhada nessa narrativa.”
Em nota, a prefeita Suéllen Rosim informou ser absurda a tentativa de vinculação do seu nome neste caso fantasioso, já que não tem nenhuma relação com as supostas acusações.
Entenda o caso
Declaração foi feita em depoimento à Câmara Municipal de Bauru (SP) na manhã desta quarta-feira (27), durante uma sessão da Comissão Temporária (CT) aberta para investigar o caso.
Reprodução/TV TEM
A Comissão de Fiscalização e Justiça da Câmara de Vereadores de Bauru protocolou em outubro de 2023 um pedido de apuração da conduta do assessor parlamentar Walmir Braga, suspeito de contratar um hacker para monitorar adversários políticos.
Walmir é ex-assessor do deputado estadual Paulo Corrêa Júnior e cunhado da prefeita de Bauru, Suéllen Rosim. Segundo o documento enviado à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), em 2021, ele teria contratado Patrick para invadir as redes sociais de políticos e adversários.
O hacker passou a ser investigado depois que o e-mail de Dilador Borges (PSDB), prefeito de Araçatuba (SP), foi invadido, em dezembro de 2020. Patrick César da Silva Brito estava preso na Sérvia e foi solto na semana passada.
O caso também está sendo investigado pelo Ministério Público, mas corre em segredo de Justiça e Walmir foi exonerado após as denúncias.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:
Vereadora registra boletim de ocorrência contra ex-assessor de deputado por ameaça após declarações de hacker
Adicionar aos favoritos o Link permanente.