Prefeitura de Bauru divulga escolas de samba e blocos inscritas no carnaval 2024


Documentos enviados durante as inscrições serão analisados pela Secretaria de Cultura e, aqueles que estiverem em conformidade com o edital, serão habilitados para participar. Desfiles serão realizados na Avenida Jorge Zaiden, nos dias 10 e 12 de fevereiro. Carnaval de Bauru será realizado entre os dias 10 e 12 de fevereiro de 2024
TV TEM/Reprodução
Seis escolas de samba e cinco blocos realizaram o pedido de credenciamento no chamamento público para participar do carnaval 2024, em Bauru (SP). A divulgação dos nomes foi feita pela Secretaria de Cultura, após encerramento das inscrições nesta sexta-feira (29).
As escolas que fizeram inscrição são a Mocidade, Cartola, Coroa Imperial, Estação Primeiro de Agosto, Tradição da Zona Leste e Pé de Varsa. Já os blocos que fizeram a inscrição são Pérola Negra, Ritmeira, Lagoa do Sapo, Unidos do Jardim Petrópolis e Dragões da Vila.
De acordo com a administração municipal, os documentos das escolas de samba e blocos enviados durante as inscrições serão analisados pela Secretaria de Cultura e, aqueles que estiverem em conformidade com o edital, serão habilitados para participar. Depois, será aberto prazo de recurso para aqueles que forem inabilitados.
Segundo o edital, o valor repassado a cada escola de samba que cumprir as exigências é de R$ 94,1 mil, e para cada bloco que cumprir as exigências é de R$ 21,9 mil.
Metade do valor será pago após a assinatura do contrato, e o restante após a realização do evento, com a devida comprovação de execução da proposta apresentada no credenciamento para o desfile de Carnaval.
Porta-bandeira e mestre sala durante desfile de carnaval em Bauru
Joabe Guaranha/Prefeitura de Bauru
As escolas de samba e blocos devem cumprir ainda os critérios mínimos previstos no edital, durante o desfile, que são estes:
Escolas de samba
Tempo para realização do desfile – mínimo de 40 e máximo de 60 minutos
Quantidade mínima de integrantes – 220
Comissão de Frente – mínimo de 8 integrantes
Ala das Baianas – mínimo de 10 integrantes
Bateria – mínimo de 30 integrantes
Harmonia – mínimo de 20 integrantes
Mestre-Sala e Porta-Bandeira – mínimo de 1 casal oficial
Destaques – mínimo de 4 integrantes
Intérprete de Samba-Enredo – mínimo de 1 integrante
Carros Alegóricos – mínimo de 2 unidades
Samba-Enredo
Madrinha/Rainha de Bateria – mínimo de 1
Mestre de Bateria – mínimo de 01 (um)
Os demais integrantes deverão ser distribuídos em alas de, no mínimo, 15 membros cada
Blocos
Tempo para realização do desfile – mínimo de 30 e máximo de 50 minutos
Quantidade mínima de integrantes fantasiados – 80
Estandarte do Bloco – mínimo de 1
Carro alegórico ou tripé – mínimo de 1
Samba-Enredo
Bateria – mínimo de 20 integrantes
Mestre de bateria – mínimo de 1
Ala – mínimo de 1, com no mínimo 8 integrantes fantasiados
Intérprete de Samba-Enredo – mínimo de 1 integrante
Assim como em 2023, os desfiles das escolas de samba serão realizados na Avenida Jorge Zaiden, nos dias 10 e 12 de fevereiro. Isso ocorre porque o Sambódromo de Bauru, o segundo mais antigo do Brasil, continua interditado em virtude de uma erosão que se formou em 2019, na área atrás dos camarotes.
Segundo a Prefeitura de Bauru, o Carnaval de 2024 contará com arquibancada para o público, além do sistema de som e iluminação. A licitação para a contratação da estrutura será aberta nos próximos dias pela pasta.
Sambódromo de Bauru, carnaval
Prefeitura de Bauru/Divulgação
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.