Por morar na cidade, Benedito Mariano tem que deixar Tornado em um rancho, onde paga um aluguel mensal de cerca de R$ 1.400. Ter um cavalo pode não sair barato
TV TEM
Além de bonito e elegante, o cavalo é parceiro no trabalho, no esporte e no lazer. Ele cumpre bem todas essas funções, mas manter um animal desses nem sempre sai barato.
O aposentado Benedito Mariano conta que tudo melhora quando ele está na zona rural, ao lado de Tornado, um mangalarga de sete anos. É o companheiro de passeios dele ao lado dos amigos.
“Eu venho de uma tradição de tropeiros. Meus avós eram tropeiros. Então, a gente já vem da linhagem.”
Veja a reportagem exibida no programa em 23/04/2023:
Ter um cavalo pode não sair barato
Por morar na cidade, Benedito tem que deixar Tornado em um rancho, onde paga um aluguel mensal de cerca de R$ 1.400. Nesse preço estão os tratos principais que o cavalo exige, como alimentação e ferrageamento.
Ester Geovana, de 17 anos, também descobriu esse hobby. O pai trabalhava com cavalos, a irmã montava e aí não teve como não seguir os gostos da família. Sempre que possível, Ester e Dash estão juntas: “ela é minha companheira para tudo quanto é lugar”.
Mas os gastos não são baratos. Tem ração, vermífugo, a vacina anual… A lista é longa, fica até difícil de calcular. No entanto, para Ester, não existe dinheiro que pague, pois Dash é a sua melhor amiga.
VÍDEOS: reveja as reportagens do Nosso Campo
Acesse + TV TEM | Programação | Vídeos | Redes sociais
Ter um cavalo pode não sair barato
Adicionar aos favoritos o Link permanente.