Imóveis começam a ser demolidos após desabamento no centro de Jaú


Demolições foram autorizadas pela prefeitura após proprietários entregarem documentos exigidos. Procedimento começou nesta quinta-feira (25) com acompanhamento de engenheiros do poder público municipal. Fachada de prédio antigo desaba em Jaú
Wânyffer Monteiro/ TVTEM
Imóveis afetados por um desabamento no último dia 17 de maio, no centro de Jaú (SP), em frente ao terminal rodoviário, começaram a ser demolidos, após autorização da prefeitura, nesta quinta-feira (25).
No dia do desabamento equipe da Secretaria de Habitação e Planejamento Urbanístico (SHPU) vistoriou o prédio localizado na Rua Humaitá e autorizou a demolição.
Para isso, os proprietários entregaram documentos ao executivo municipal, como laudo do imóvel e anotação de responsabilidade técnica.
No mesmo dia foi vistoriado outro prédio e uma fachada na Rua Marechal Bittencourt, em um mesmo terreno, onde foi diagnosticado risco iminente de queda, o que levou a ser determinada a demolição desse imóvel também.
Fachada de prédio antigo desaba em Jaú
Assim como no outro caso, o proprietário entregou os documentos solicitados pelo município e iniciou a demolição.
A prefeitura informou que “engenheiros do município acompanham os serviços de demolição e avaliam as condições de imóveis vizinhos, sendo que, se for diagnosticado qualquer problema outras atitudes poderão ser tomadas para preservar a integridade das pessoas que frequentam o local”.
O imóvel que desabou no dia 17 de maio estava isolado com faixas há 4 meses e cerca de um mês antes da ocorrência cavaletes foram colocadas nas proximidades, já que transeuntes seguiam passando por ali, de acordo com a Defesa Civil.
No dia 21 de abril, outro desabamento foi registrado na região central de Jaú. O problema afetou a fachada de um imóvel localizado na Rua Major Prado. No local funcionam pontos comerciais e um hotel.
Defesa Civil informou que o imóvel em Jaú estava desocupado e que a área já havia sido isolada
Central da Notícia / Divulgação
Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília.
VÍDEOS: assista às reportagens da região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.