Funcionário público municipal contou que foi rendido por dupla armada com revólver em área de lazer na zona sul. Segundo o Executivo mariliense, outros imóveis também foram alvo de criminosos nos últimos dias. Fiação furtada deixou Poliesportivo Pedro Sola, em Marília (SP), sem energia
Divulgação
A prefeitura de Marília (SP) informou em nota o aumento no número de furtos de fiação elétrica em prédios públicos e, na noite desta segunda-feira (24), um servidor municipal chegou a ser rendido e preso no banheiro de uma área de lazer pública.
A vítima, de 58 anos, contou à Polícia Militar que foi rendida por dois criminosos, um deles armado com revólver e outro em posse de um alicate, e ficou amarrada no prédio localizado nas proximidades do Parque do Povo, na zona sul.
O servidor municipal disse ainda, segundo o boletim de ocorrência, que ao perceber que os criminosos tinham ido embora passou a gritar por socorro e foi solto por populares. Em seguida a polícia foi acionada.
No local não existem câmeras de monitoramento, segundo registro policial, e foram levados 17 carreteis de fios elétricos cada um com cem metros. O chefe do funcionários públicos e a perícia foram acionados. O caso será investigado.
Outros casos
Em nota, a prefeitura comunicou “que nas últimas semanas prédios públicos e espaços comunitários, a exemplo do Poliesportivo Pedro Sola, Unidade de Saúde da Família (USF) do Bairro Palmital, além de setores do Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem), estão sendo alvos de furtos de fios e de depredações provocadas por atos de vandalismo”.
Ainda segundo a prefeitura, “tais ações estão afetando diretamente a estrutura e o fornecimento de energia elétrica, bem como danos em outros setores dos respectivos locais”.
Além da polícia, os canais de denúncias são sigilosos e podem ser acionados pelos telefones (14) 3402-6000 (opção 10) e 0800-7766-111, ou através do e-mail [email protected].
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: Assista às reportagens da TV TEM
Prédios públicos têm fiação furtada em Marília; em um deles servidor foi rendido pelos criminosos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.