Grupo de trabalho que irá analisar a viabilidade da implantação do VLT foi criado no dia 31 de outubro. Medida foi publicada no Diário Oficial do município. Bauru poderá ter VLT; estudo vai analisar a viabilidade do tipo de transporte
Prefeitura de Bauru/Divulgação
A Prefeitura de Bauru criou o Grupo de Trabalho que vai iniciar o estudo de viabilidade técnica para a implantação de Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), aproveitando parte da linha férrea que existe no município.
Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
A criação do Grupo de Trabalho foi publicada no Diário Oficial do dia 31 de outubro, e será responsável pela elaboração do edital de contratação da empresa que realizará o estudo e o projeto. A previsão é de publicação do edital no ano que vem.
O município obteve R$ 1,5 milhão com o governo federal para fazer o estudo e o projeto. Após a conclusão do projeto, que vai apontar os trechos que podem ser usados, as adequações necessárias e o valor para a estrutura do VLT, o município buscará os recursos para a implantação.
As tratativas para viabilizar o estudo foram iniciadas pela prefeita Suéllen Rosim com a União, de forma a dar um melhor aproveitamento para a linha férrea que corta Bauru, com mais alternativas de mobilidade urbana entre o Centro e outras regiões.
“Após conseguir o recurso para o projeto, mostrando ao governo federal a importância dessa proposta para Bauru, montamos essa equipe que vai ficar responsável pela contratação do estudo de viabilidade e do projeto de implantação do VLT. Bauru avançará muito na revitalização do Centro e na mobilidade urbana se aproveitar melhor as linhas de trem que já estão dentro do nosso município”, afirma a prefeita.
VLT em testes de circulação em Santos
Divulgação/EMTU
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM