Corpo foi encontrado no sábado (2), já em estado de decomposição, às margens de estrada municipal. Suspeito, de 63 anos, foi preso nesta segunda-feira (4). Homem é preso após confessar ter matado companheira a enxadadas em Ibitinga
Polícia Civil/Divulgação
Um homem de 63 anos foi preso nesta segunda-feira (4), em Ibitinga (SP), após confessar o feminicídio de sua companheira.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
O corpo da vítima, de 56 anos, foi encontrado no sábado (2), em estado de decomposição, na Estrada Municipal de Ibitinga. A mulher apresentava sinais de traumatismo craniano causados por golpes de um enxadão.
A morte foi inicialmente registrada como “suspeita”, mas, após perícia, a causa foi confirmada.
Após o início das investigações da Polícia Civil, lideradas pela Delegacia da Mulher (DDM) da cidade, o suspeito foi identificado após tentar fugir para o Paraná.
Duas testemunhas, parentes da vítima, prestaram depoimentos, e uma terceira revelou ter visto o suspeito se desfazendo de pertences da vítima.
Com base nas investigações, foram emitidos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão, que foram cumpridos nesta segunda-feira, resultando na prisão do suspeito.
Durante o interrogatório, o homem confessou ter golpeado a vítima quatro vezes com um enxadão e disse que cometeu o crime durante um ataque de ciúmes.
Além do instrumento utilizado, os policiais apreenderam roupas do suspeito e recuperaram os pertences da vítima que haviam sido descartados por ele.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM