Redução para 30% do sistema do Rio Batalha pode afetar abastecimento de água em Bauru


Segundo a autarquia diminuição teve início na manhã desta quarta-feira (4) após técnicos identificarem aumento da turbidez da água, causado pelas fortes chuvas registradas nos últimos dias pela região. Problema em bomba pode afetar abastecimento de água em Bauru, captação do Rio Batalha
Adolfo Lima/TV TEM
A produção diária do sistema de captação de água do Rio Batalha em Bauru (SP) foi reduzida para 30% desde a manhã desta quarta-feira (4) devido ao aumento da turbidez da água, causado pelas fortes chuvas registradas nos últimos dias pela região.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Por conta da manobra, segundo o Departamento de Água e Esgoto de Bauru (DAE), algumas áreas atendidas pelo sistema ETA/Batalha podem enfrentar a falta de água ou observar a água com aparência turva ou amarelada.
Nesses casos, o DAE recomenda que os consumidores fechem os registros de água em suas residências e não utilizem o líquido para consumo até que a situação seja normalizada.
Problema em bomba pode afetar abastecimento de água em Bauru, captação do Rio Batalha
Adolfo Lima/TV TEM
A autarquia informou que segue monitorando a situação e adotando as medidas necessárias para restabelecer a normalidade no fornecimento de água o mais rápido possível.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.