Há menos de um mês do fim do mandato, prefeito de Pardinho tem mandato cassado pela Câmara


José Luiz Virgílio dos Santos (PSD), que perdeu a reeleição em outubro, entregaria o cargo em 31 de dezembro. Vice-prefeito, Rildo da Rocha Camargo (PTB), assume a prefeitura até a data. Decisão foi tomada com base em CP que investigou a falta de resposta a requerimentos do Legislativo e a ausência de dados no portal da transparência municipal. José Luiz Virgílio (Cidadania), prefeito de Pardinho (SP)
Arquivo Pessoal
O prefeito de Pardinho (SP), José Luiz Virgílio dos Santos (PSD), teve seu mandato cassado pela Câmara de Vereadores na manhã de quinta-feira (5), com um placar de oito votos a zero. Um dos nove vereadores não participou da votação.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
A decisão foi tomada após a conclusão de uma Comissão Processante (CP) que investigou a falta de resposta a requerimentos do Legislativo e a ausência de dados no portal da transparência municipal.
De acordo com os parlamentares, a medida foi necessária para garantir o cumprimento das obrigações legais da gestão e assegurar a transparência na administração pública.
José Luiz perdeu a reeleição para Cristiano Camargo (Republicanos), que foi eleito com 55,02% dos votos válidos.
José Luiz terá seu mandato encerrado há menos de um mês do fim de sua gestão e com a cassação, o vice-prefeito, Rildo da Rocha Camargo (PTB), assume a Prefeitura de Pardinho.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.