
Bombeiros controlaram as chamas na manhã deste sábado (5). Segundo a Defesa Civil, não houve feridos. Polícia investiga incêndio que destruiu três ônibus em garagem de empresa de viação em Jaú
A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar as caudas de um incêndio que destruiu três ônibus estacionados na garagem de uma empresa de transportes no bairro Jardim Nova Jaú, em Jaú (SP).
O incêndio foi registrado no sábado (5) e a empresa responsável, a Viação Jauense, estima um prejuízo de R$ 600 mil. (Veja abaixo a nota da empresa na íntegra).
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
De acordo com a Polícia Civil, não houve registro de feridos. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamas, mas os veículos foram destruídos.
Polícia investiga incêndio que destruiu três ônibus em garagem de empresa de viação em Jaú
Reprodução
Imagens que circulam nas redes sociais mostram a intensidade do incêndio. (Assista acima).
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), a perícia foi acionada e o caso encaminhado para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jaú.
Polícia investiga incêndio que destruiu três ônibus em garagem de empresa de viação em Jaú
Defesa Civil/Divulgação
Em nota publicada nas redes sociais, a Viação Jauense, lamentou o ocorrido. (Leia abaixo).
“A Viação Jauense informa que, na manhã deste sábado (05/04/2025), por volta das 7h, um incêndio atingiu três ônibus que estavam estacionados em uma de nossas garagens, localizada na cidade de Jaú (SP). Os veículos, que estavam fora de operação, foram completamente destruídos pelas chamas.
As primeiras evidências levantadas no local apontam para a possibilidade de o incêndio ter sido provocado de forma criminosa, hipótese já comunicada às autoridades competentes. A empresa está colaborando integralmente com as autoridades, a fim de identificar a origem do fogo, com a responsabilização penal e civil de todos os envolvidos.
O fogo foi percebido por funcionários que estavam no local e agiram rapidamente, acionando o Corpo de Bombeiros, que conteve as chamas e evitou que o incidente tomasse proporções ainda maiores.
Destacamos que, apesar da gravidade do ocorrido, nenhuma pessoa ficou ferida, e que a operação regular dos nossos serviços não será prejudicada.
A Viação Jauense lamenta profundamente o ocorrido e estima que os prejuízos ultrapassem R$ 600 mil. Novas informações serão divulgadas conforme o avanço das investigações.”
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.
VÍDEOS: assista às reportagens da região