Um dos alvos é da ação é um ex-candidato a prefeito de Jaú (SP). Além de Jaú, as investigações incluem suspeitos nas cidades de Bariri, Itaju e Limeira. Equipes estiveram em endereços em Bariri (foto) e em outras três cidades do interior de SP
Lucas Araújo/ Jornal Noticiantes
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público, o Gaeco, realiza na manhã desta terça-feira (8) uma operação contra crimes de corrupção, entre eles, a suspeita de irregularidades em licitações em cidades do interior de São Paulo.
A ação, que tem apoio da Polícia Civil e Polícia Militar, esteve em endereços nas cidades de Jaú, Bariri, Itaju e Limeira (SP).
O objetivo, segundo o Gaeco, é o combate a crimes e fraudes licitatórias, associação criminosa, falsificação de documentos públicos, coação no curso do processo e roubo com emprego de arma de fogo e concurso de agentes.
Até as 9h30, uma pessoa havia sido detida. O suspeito é ex-candidato a prefeito e teria ligações políticas em Jaú e já esteve à frente de uma secretaria na prefeitura de Bariri.
A operação ainda está em andamento.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.
*Com informações Alan Schneider/ TV TEM.
VÍDEOS: assista às reportagens da região
Gaeco realiza operação contra supostas fraudes em licitações no interior de SP
Adicionar aos favoritos o Link permanente.