Polícia Civil e Defesa Agropecuária flagram abate clandestino de gado no interior de SP


Cerca de 200 kg de carne já embaladas para consumo foram apreendidos. Dono do local vai ser investigado pelo crime contra leis de consumo. Cerca de 200 quilos de carne foram apreendidos pela Polícia Civil e Defesa Agropecuária em Itatinga
Defesa Agropecuária/ Divulgação
A Polícia Civil, em conjunto com a Defesa Agropecuária do estado de São Paulo, apreendeu cerca de 200 quilos de carne de um abate clandestino de gado em Itatinga (SP).
Durante a fiscalização, realizada nesta terça-feira (12) em uma propriedade rural, os policiais encontraram a carne já armazenada em um freezer e pronta para comercialização.
No local, ainda foram encontradas ossadas de bovinos abatidos de forma clandestina e descartadas inadequadamente em uma área de pastagem, o que, segundo a Defesa Agropecuária, pode gerar risco de contaminação aos animais confinados.
Diante das irregularidades, foi expedido um auto de infração pela prática de abate de bovinos sem as mínimas condições sanitárias. A carne apreendida foi descartada em um local adequado, já que apresentava risco a saúde dos consumidores.
O dono da propriedade foi apresentado na delegacia de Itatinga para o registro da ocorrência e ele será investigado pelo crime contra as leis de consumo.
Ossos de animais foram encontrados descartados de forma inadequada em Itatinga
Defesa Agropecuária/ Divulgação
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: assista às reportagens da região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.