Evento segue até sábado (16) com várias atrações de incentivo à literatura. A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Cultura, realiza até sábado (16) o 5º Festival Literário de Ourinhos (Litou), em parceria com o Museu Casa das Rosas de São Paulo.
Este ano, o festival explora o tema “Afrodescendência e Afrofuturismo”, mergulhando na ancestralidade, costumes, tradições, lendas e memórias afro.
“Pretende-se projetar um futuro onde o protagonismo negro seja enfatizado, abordando seus anseios, pensamentos, bem como questões sociais e políticas, e também resgatar a rica cultura africana que permaneceu obscurecida por séculos”, afirmam os responsáveis pelo evento.
A programação do Litou inclui teatro de fantoches, contação de histórias, mesas literárias, oficinas, brincadeiras cantadas em diversos espaços culturais da cidade como Escola do Senac, Vilamar, Núcleo de Artes Popular e Bibliotecas Tristão de Athayde e do CEU, além das escolas municipais.
Durante o evento, a Livraria Unesp e o Sebo Multimania estarão presentes na praça Mello Peixoto das 9 às 20h, oferecendo uma variedade de obras literárias. A programação completa pode ser conferida nas redes sociais do evento.
O encerramento do Litou deste ano será no CEU, no sábado, a partir das 9h, com várias apresentações culturais, contações de histórias, artes circenses, dança e também com a presença de várias Secretarias Municipais oferecendo serviços a toda população.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: assista às reportagens da região
Festival Literário celebra a cultura africana em Ourinhos; confira a programação
Adicionar aos favoritos o Link permanente.