Cartinha de Natal: campanha arrecada presentes para idosos em asilo de Bauru


Cartas estão disponibilizadas para adoção até o dia 1º de dezembro. Doações podem ser feitas anonimamente, conforme escolha do doador. Ação promete “espalhar o espírito natalino” aos idosos da Vila Vicentina em Bauru (SP)
Divulgação
A ação “Adote um Sorriso”, que promove a adoção de cartinhas de natal da terceira idade, começou em Bauru (SP). A iniciativa é uma parceria entre a Associação InteirAção e o lar de idosos Vila Vicentina.
Durante o Natal, muitos idosos passam a data em asilos e casas de repouso – alguns, inclusive, sem receber visitas de parentes.
Pensando nisso, a ação estimulou os 100 idosos atendidos no lar da Vila Vicentina a escreverem cartinhas com sugestões de presentes.
Além dos moradores da Vila Vicentina, também participam da iniciativa os idosos do Projeto ID Melhor Idade, da Associação InteirAção, que é promovido em parceria com o município para o atendimento de pessoas com mais de 60 anos em situação de vulnerabilidade social, cultural e educacional.
“É comum nessa fase da vida que os idosos sintam certo isolamento e até esquecimento por parte da sociedade como um todo. Então, presenteá-los com o que eles pedem no Natal é uma forma de deixá-los felizes, homenageá-los e valorizá-los”, destaca Nelson Pizzo, Presidente do Projeto InteirAção.
As cartas estão disponibilizadas para adoção até o dia 1º de dezembro. Elas podem ser retiradas de segunda a quinta-feira, das 8h às 17h30, e na sexta-feira, das 8h às 16h30, na sede da Associação InteirAção.
As doações podem ser feitas anonimamente, conforme escolha do doador. Os presentes devem ser levados ao lar até dia 6 de dezembro. A Associação InteirAção está localizada na rua Virgílio Malta, 20-16, no Jardim Estoril, em Bauru.
A confraternização para a entrega das arrecadações contará com a presença do Papai Noel e acontecerá no dia 14 de dezembro, na Vila Vicentina, e em 15 de dezembro, no Projeto ID Melhor Idade. O evento será interno e fechado para os idosos nas instituições.
“É uma campanha de extrema importância. O idoso pede o que de fato quer de Natal, não é como ocorre com as outras doações normais que recebemos ao longo do ano. Nossa equipe técnica se empenha para ajudar que cada vovô e cada vovó produza a cartinha do jeitinho que querem e com o que desejam”, reforça o presidente da Vila Vicentina, Antônio Celso Lopes.
Natal é época de adoção de cartinhas também entre o público mais velho
Divulgação
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.