Marília confirma segunda morte por tuberculose este ano


Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, o paciente era um homem de 70 anos, que morreu no dia 18 de março. Ilustração mostra a infecção da tuberculose, com nódulo sólido localizado na parte superior do pulmão
Kateryna Kon/Science Photo Libra/KKO/Science Photo Library/AFP/Arquivo
Marília (SP) registrou a segunda morte por tuberculose neste ano. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal da Saúde.
Segundo a pasta, o paciente era um homem de 70 anos, que morreu no dia 18 de março. O óbito consta no informe semanal de agravos de notificação compulsória da Vigilância Epidemiológica do município.
No final de março, a Secretaria de Saúde confirmou a primeira morte pela doença no município em 2023. Na ocasião, o paciente era um homem de 53 anos, em situação de rua, que morreu em janeiro. Além dos dois óbitos, no momento, Marília soma 23 casos registrados da doença no ano.
Os principais sintomas que podem causar um quadro de tuberculose são tosse seca persistente e emagrecimento. Se sentir esses ou mais sintomas, é necessário procurar atendimento médico o mais rápido possível.
Marília registra segunda morte por tuberculose em 2023 e alta de casos preocupa
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: Assista às reportagens da TV TEM

Adicionar aos favoritos o Link permanente.